Volta Redonda aplica segundas doses das vacinas Pfizer e CoronaVac contra Covid-19 nesta terça-feira

0

VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa a programação de vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira, dia 17. Haverá aplicação apenas de segundas doses das vacinas Pfizer/BioNTech e CoronaVac, nas Unidades de Saúde dos bairros Conforto, São Geraldo, Vila Mury e Volta Grande. O horário de aplicação é de 9 horas às 16 horas.
A Secretaria de Saúde informa ainda que, as pessoas vacinadas com a primeira dose de AstraZeneca até 21/05/2021 poderão tomar a segunda dose da vacina Pfizer, em substituição a vacina AstraZeneca, tendo como base a necessidade de garantia de segunda dose, para completar o esquema vacinal. A intercambialidade de vacinas foi aprovada pela Secretaria Estadual de Saúde.
A aplicação da segunda dose da Pfizer também estará disponível para quem se vacinou com a 1ª dose até 29/05/2021. Já a aplicação da segunda dose da CoronaVac será para vacinados com a 1ª dose até 20/07/2021.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o município aguarda a entrega de novas remessas de vacinas para primeiras doses para dar continuidade a vacinação por idade.