>

Quase duas mil crianças serão beneficiadas com materiais escolares doados pelo Grupo Acolher

Por Carol Macedo

SUL FLUMINENSE

O Grupo Acolher está realizando durante este mês uma campanha para doar materiais escolares para crianças do Ensino Infantil até o Ensino Médio. De acordo com um dos coordenadores do grupo, Tony Carvalho, 1,6 mil crianças e adolescentes das escolas municipais de Quatis, Valença, Itatiaia e Bocaina de Minas, serão beneficiadas.

O grupo social conta atualmente com 98 voluntários da região e há oito anos realiza doação de materiais escolares para quem precisa. “É uma tragédia muito grande uma criança não poder estudar por causa da falta de um material escolar. Várias pessoas não têm noção, mas isso acontece muito. Precisamos ter responsabilidade social e ajudar essas pessoas”, disse o coordenador, explicando como a iniciativa é realizada. “Entramos em contato com as escolas e eles disponibilizam uma lista de estudantes que estão precisando do material”, completou.

Os próprios voluntários compraram o kit para os alunos – foto divulgação

No ano passado foram entregues 1,2 mil kits escolares – foto divulgação

 

 

 

 

 

 

 

Tony contou que no ano passado foram entregues 1,2 mil kits escolares para os estudantes, mas devido ao atual cenário o número aumento. Neste ano são 1,6 mil crianças e adolescentes que precisam do recurso para estudar e não possuem condições para adquirir os materiais escolares.  “Por causa da pandemia as empresas não estavam produzindo materiais escolares então o preço consequentemente subiu, dificultando ainda mais para essas pessoas conseguirem comprar”, disse Tony.

Ainda neste sábado e domingo, dia 13 e 14, os kits serão entregues em Valença, mas devido à pandemia de Covid-19 não acontecerá a tradicional entrega para os alunos. “Nos anos anteriores a entrega dos kits eram sempre uma festa com voluntários fantasiados, mas como não será possível, entregaremos aos responsáveis pelas instituições que encaminharão aos alunos”, informou o coordenador.

CONTRIBUA

Os próprios voluntários compraram o kit para os alunos que ficou em torno de R$15.352,07. O grupo agora está recebendo doações para pagar esses produtos. Até o momento foram arrecadados R$ 6.280. Os interessados em contribuir com qualquer valor podem realizar um depósito bancário com os dados: Banco Itaú; Agência 0166; C/C 65604-; no nome de Cláudio Faria; CPF 476050576-87 ou Pix : 476.050.576-87 no nome também de Cláudio Faria.

O grupo social realiza há oito anos doação de materiais escolares para quem precisa – foto – divulgação

Toda semana o grupo informa o valor recebido garantindo total transparência da campanha. Os mesmos solicitam que as pessoas que realizarem o depósito enviem o comprovante para o Whatsapp (24) 99901-5577 para que possam controlar e prestar conta.

GRUPO ACOLHER

O grupo solidário realiza campanhas para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade todos os anos. Além disso, auxiliam os asilos São José (Vista Alegre), Vila Vicentina (Ano Bom), da Mendicidade (Centro), todos em Barra Mansa; além de um asilo em Pinheiral. Eles ajudam ainda o Lar Acolhedor de Barra Mansa e os Abrigos de Barra Mansa e de Volta Redonda.

Centralizar Anúncio

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos