PIRAÍ
O projeto Superando Limites: somos todos iguais que é realizado na E. M. Luiz Marinho Vidal, no bairro Jaqueira, mesmo de férias e com aulas remotas durante grande parte do ano de 2020 e que provavelmente continuarão com as aulas remotas no início desse ano, continua ajudando os alunos. A escola recebeu um grande presente de uma atleta que participou que já participou do projeto que consiste em levar convidados do esporte, cultura e literatura para conversar com os alunos sobre superação, motivação e autoestima.
A atleta em questão é Mariá Cardoso, da natação e polo aquático, que participou do projeto em 2019. Ela que cursa o 4º período de Medicina na Universidade de Vassouras, enviou, através do professor Fernando Marlos, kits de material escolar que serão entregues para as diretoras da E. M. Luiz Marinho Vidal, Adriana Perozini e Neyri Justino para que eles possam ser distribuídos os alunos mais necessitados, pois como a pandemia muitas famílias estão precisando de ajuda pelo fato de algumas pessoas não estarem podendo trabalhar.
Outras doações
Não é a primeira vez que um convidado doa um presente para a escola depois de participar do projeto. César Souza (escritor e palestrante), Roberto Dinamite (Futebol), Luiz Lima e Ricardo Prado (natação), Sebastian Cuattrin (Canoagem), Ana Botafogo (Ballet), Confederação Internacional de Esgrima e Volta Redonda Futebol Clube também já realizaram ações sociais para os alunos.
Tocha olímpica
Outro presente doado para a escola foi uma tocha olímpica original dos Jogos Rio 2016 que a Nissan do Brasil entregou para a escola. A tocha foi doada pela empresa por reconhecer o projeto e entender que é um dos poucos projetos sociais ligados ao esporte em escolas públicas, pela organização e mobilização da escola em receber os convidados pelos diretores, professores, funcionários, alunos e toda a comunidade escolar. A tocha já está em poder da escola e quando as aulas presenciais retornarem com segurança será entregue aos alunos numa solenidade.
Próximos convidados
Quando as aulas retornarem em 2021 e a população em grande parte já vacinada, o projeto já tem três convidados para receber. Hélio de La Penã (ator e diretor); Cláudia Felício (jornalista e escritora); Bombeiro Rafa e os amigos do pelotão irão conversar com os alunos.
O projeto
O projeto é realizado desde 2015 onde vários convidados já visitaram a escola entre eles: Robson Caetano (atletismo), Flávia Saraiva e Daiane dos Santos (ginástica artística), Emanuel, Waleskinha e Alessandro Fadul (voleibol), Adriana Behar, Fernanda Berti e Bárbara Seixas (vôlei de praia), Waldez Ludwig (palestrante), Caio Ribeiro (paracanoagem) Milene Comini e Clodoaldo Silva (natação), Bebeto, Edmundo, Lugão, Jonílson e Glauber (Futebol), entre outros.