>
a voz da cidade 970 x 150 px

Força-tarefa notifica 49 estabelecimentos em Volta Redonda por descumprimento do decreto sobre regras na pandemia

Por Tânia Cruz
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA

A força-tarefa da Prefeitura de Volta Redonda que atua na fiscalização das atividades econômicas durante a pandemia já notificou 49 estabelecimentos, por terem descumprido a regras sanitárias definidas em decreto municipal para combate e prevenção à Covid-19. De acordo com a diretora do Departamento de Fiscalização de Atividades Econômicas da secretaria de Fazenda (SMF), Elisângela Almeida, somente no último fim de semana foram notificados 12 estabelecimentos.

A  diretora lembrou ainda que, as ocorrências mais frequentes são em relação à ocupação indevida do logradouro e descumprimento do horário de encerramento. Na feira livre, os feirantes estão obedecendo ao horário de funcionamento e a proibição da venda de bebida alcoólica. “Os bares do entorno da feira foram notificados quanto à aglomeração”,informou a diretora.

ATENDIMENTOS PRIORIZADOS

A Vigilância Sanitária tem priorizado atendimentos relacionados à pandemia, em apoio a denúncias recebidas pela secretaria de Fazenda, do Ministério Público as de rotina do órgão. “Atendemos denúncias sobre problemas na higienização de alimentos, funcionários trabalhando sem máscara no estabelecimento, e até mesmo com Covid-19. Inclusive, locais como parques localizados em shoppings passam por avaliação da Vigilância Sanitária”, explicou Eneida Maria Silva Costa, que é fiscal de Inspeção Sanitária da prefeitura.


As ações da força-tarefa também contam com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), da Guarda Municipal (GMVR) e de outros órgãos. O comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis, destacou que a ‘Patrulha pela Vida’, criada com o objetivo de fiscalizar e orientar sobre o cumprimento do decreto municipal, tem intensificado as ações pela cidade.

“Também estamos apoiando a secretaria de Ação Comunitária com o trabalho de higienização de locais onde há ocorrência de pessoas em situação de rua, coibindo a proliferação do vírus. Atendemos a denúncias dos chamados ‘isorpozinhos’, evitando aglomerações. E continuamos o trabalho de orientação e distribuição de máscaras à população”, afirmou Batista.

AÇÕES INTENSIFICADAS

O secretário Municipal de Fazenda, Érick Higino, afirmou que as ações de fiscalização continuarão sendo intensificadas. “Enquanto poder público, o que nós podemos fazer e faremos é intensificar a fiscalização em todas as frentes. Isso vai nos ajudar bastante a promover a sensibilização dos voltaredondenses, porque apesar dos nossos grandes esforços e investimentos nesses primeiros dias de governo, os números de casos ainda nos preocupam muito”, frisou o secretário.

O número para denúncias de irregularidades é o 156. Em caso de dúvidas, os responsáveis pelos estabelecimentos podem procurar o setor de fiscalização, que funciona no térreo da prefeitura (Guichês 05 e 06) ou pelo telefone: (24)3345-4444.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos