Viação Sul Fluminense anuncia nova frota de ônibus para atender a população  

4

VOLTA REDONDA

A Viação Sul Fluminense, responsável por 70% do serviço de transporte coletivo do município, anunciou nesta terça-feira, 2, 31 novos ônibus para não só cumprir uma determinação do governo municipal, mas atender melhor a população. A apresentação dos novos carros à imprensa aconteceu na sede da empresa, no bairro Voldac. Segundo informaram os administradores da empresa, os novos veículos, que contam com wi-fi e ar condicionado, passarão a compor sua frota a partir deste mês.

Há 42 anos no mercado, a Sul Fluminense é responsável, atualmente, por 30 linhas municipais, das 47 existentes, e sete intermunicipais. A empresa sozinha atende cerca de 2,5 milhões de passageiros ao mês. “Há dez anos  atendíamos um total de cinco milhões de passageiros, mas vários fatores foram responsáveis por essa redução, como os aplicativos”, lembrou o consultor da empresa, o engenheiro Miguel Daler.

CONQUISTAS

Daler e a administradora presidente da empresa, a advogada Francine Lima, falaram um pouco sobre as conquistas e, principalmente das dificuldades enfrentadas durante esses 42 anos de serviços prestados. Garantiram que não existe briga entre herdeiros como muito se comenta, mas sim uma grande união para levantar cada vez mais a maior empresa de ônibus da cidade. “Setenta e sete por cento dos bens da empresa estão hoje nas mãos da família Lima, a fundadora, e 23% com a família Aurélio, a viúva”, contou Miguel Daler ao ser indagado por um dos jornalistas presentes sobre possível briga entre herdeiros.

Miguel Daler explicou que os 31 novos coletivos adquiridos têm fabricação entre os anos de 2013 e 2015. Explicou ainda sobre o fato dos carros não serem zero quilômetro. “Foi uma opção da empresa optar por comprar os ônibus que não são 0 km, já que desta forma foi possível adquirir um número maior de veículos. Se todos fossem zero, seria de apenas 14 sem ar-condicionado. Mas da forma que foi, hoje podemos contar com mais 31 veículos para a atender os anseios da população”, informou, lembrando que os ônibus adquiridos têm de 150 a 300 mil quilômetros rodados em média. “Já temos dez ônibus novos e passaremos a contar com mais esses 31, sendo que 12 deles já estão em circulação. Os outros serão colocados nas linhas até o dia 15 de dezembro, o que irá significar 1/3 da frota da empresa renovada na cidade. Estaremos adquirindo mais carros novos até o final do ano e assim melhorar cada vez mais a qualidade de sua frota, atendendo a solicitação do governo Municipal”, completou Daler.

LOCAIS PARA ONDE IRÃO OS NOVOS ÔNIBUS

Em relação aos locais onde os ônibus adquiridos serão colocados, a administradora presidente da empresa explicou que serão distribuídos um levantamento será feito com os usuários para saber os bairros com mais necessidade. Disse apenas que os novos carros irão aumentar a circulação nos horários de picos, como das 6 horas às 9 horas e entre 17 horas e 19 horas. Garantiu também que pelo menos este ano não haverá aumento no valor da passagem de ônibus. “Reconhecemos que o serviço transporte coletivo ainda não está como os usuários merecem, mas estamos trabalhando e reforçando o compromisso de entregar um serviço de boa  qualidade para a população e ainda atender a população de Volta Redonda”, destacou Daler.

Sobre a dupla função dos motoristas que vem causando muitas discussões, os administradores garantiram que trata-se de uma tendência, com o aumento de usuários usando o cartão do Sindpass. Disseram que, atualmente, mais de 50% dos passageiros já utilizam o sistema eletrônico. Garantiram também se caso tenha uma lei que proíba essa ação, com certeza a empresa irá cumprir.

 

 

4 Comentários

  1. Essa empresa é uma vergonha e já era para estar banida do mundo. A prefeitura deveria abrir novas concorrências a séculos e toda a populaçao anseia por isso. Porque não se fazem novas licitações Sr. Prefeito?