PORTO REAL
Segundo o prefeito eleito de Porto Real, Alexandre Serfiotis (PSD), uma de suas preocupações é com a segurança pública. Pensando nisso, nesta semana, Serfiotis, acompanhado do deputado estadual Rosenverg Reis (MDB), se reuniu com o secretário de estado da Polícia Militar, comandante-geral coronel PM Rogério Figueredo de Lacerda. No encontro ele solicitou a possibilidade de se firmar um termo de cooperação com vistas à implantação do Programa de Integração na Segurança (Proeis). O programa prevê a contratação de policiais militares nos seus dias de folga para aumentar a proteção em áreas previamente estudadas e programadas.
De acordo com Serfiotis, por meio do Proeis, será possível ampliar o policiamento preventivo nas áreas urbanas, contribuindo assim para a redução da violência e da criminalidade. O programa foi instituído por meio do Decreto nº 42.875, de 15 de março de 2010 e se desenvolve a partir de convênios firmados entre o Governo do Estado e os municípios fluminenses.
“O programa traz benefícios para todos da cidade, por isso, coloco o meu futuro governo à disposição da Secretaria de Estado de Polícia Militar para firmar esta parceria e melhorar a segurança pública na cidade”, defendeu o prefeito eleito.
No plano de governo de Alexandre Serfiotis, ele elencou quatro ações que pretende tomar para a segurança da população. São elas: o programa Segurança Presente, em parceria com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, visando oferecer rondas nos bairros; a implantação de um posto da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal no bairro Freitas Soares; a reestruturação da Guarda Civil Municipal, com capacitação, qualificação e aumento do efetivo, e a criação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública.