Prefeito eleito de Quatis diz que trabalhará para atrair empresas para o município

Por Carol Macedo

QUATIS

O prefeito eleito de Quatis, Aluísio d’Elias (PSC) falou ao A VOZ DA CIDADE que seu foco é levar empresas para o município, abrangendo a economia. De acordo com ele, atualmente os setores que mais empregam na cidade é o rural, comércio e prefeitura, sendo essa uma realidade que ele quer mudar, para dar mais oportunidade para os moradores. Para isso, Aluísio afirma que já vem dialogando com o governo do estado e empresários, além de estar buscando cursos profissionalizantes.

“Sabemos que empresas de grande porte ainda estão fora de mão para o município, por causa da infraestrutura. Mas as empresas de médio porte, que empregam cerca de 80 pessoas, é possível sim”, informou o prefeito eleito, que atualmente é vereador. “Temos um problema grave para atração de empresas porque não temos ligação com a Via Dutra e no meu governo vamos buscar uma solução para isso”, afirmou.

Segundo explicou Aluísio, já foi levado ao governo do estado um pedido de ligação da RJ-159 até a ponte de acesso a Porto Real, o que permitirá uma ligação de Quatis com a Dutra. “A RJ-159, que é na encruzilhada, até a nova ponte construída, criará uma ligação com a Dutra, com o asfaltamento do trecho, que tem aproximadamente três quilômetros”, detalhou.

Outro problema apontado por Aluísio, que atrapalha na atração de empresas, é a instabilidade energética.  De acordo com ele, o município está em final de linha, uma que vem de Saudade e outra de Amparo, o que faz que o fornecimento de energia não seja constante. “É uma questão muito difícil de ser resolvida, mas que nós iremos tentar. Afinal, Uma empresa tem que ter segurança de que receberá uma energia de qualidade, que não acabe a luz quando começar a chover”, destacou.

A capacitação dos moradores também é um foco do prefeito eleito, que destacou que já vinha buscando os cursos técnicos para o município como vereador. “Já temos Leis Municipais que incentivam jovens a fazerem cursos técnicos, mas precisamos melhorar isso dentro do município, realizando parcerias com faculdades, Senai e Faetec. Sem formação é complicado, não adianta gerar emprego se não tem quem assuma o cargo”, garantiu.

Serviço de qualidade

“Apesar da geração de emprego ser um setor determinante, o atendimento da prefeitura com os serviços básicos ao cidadão também têm que ser um foco”, disse Aluísio, apontando alguns dos problemas do município.

A água, segundo o prefeito eleito, tem problemas desde a captação até a distribuição. Ele ainda apontou que a estação de tratamento de esgoto está parada. “São fatores que temos que resolver. A máquina da prefeitura tem que funcionar bem para o morador se sentir atendido, temos que dar condições para que o cidadão viva bem, além de atrair as empresas”, disse.

‘Eleição histórica’

Para Aluísio, a eleição deste ano foi história em Quatis. “Conseguimos demonstrar que o governo que queremos é técnico. A campanha foi muito bem aceita, limpa e de esclarecimento de propostas”, disse, informando que participou de uma campanha eleitoral pela primeira vez em 2016 para vereador e agora para prefeito. “Quero agradecer a confiança da população e reassumir o compromisso de fazer um bom governo. Com atendimento básico sendo cumprido, com atendimento ao mais necessitado, olhando para todos, independente de quem votou ou deixou de votar”, finalizou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos