Vereador quer melhoria na passarela do Sidervile

0

VOLTA REDONDA

Depois de ter sido procurado por vários moradores, o vereador Carlinhos Santana (SD) esteve, recentemente, no bairro Sidervile com seu Projeto ‘Micriofone no Bairro’. Entre os vários problemas encontrados na localidade, o parlamentar destacou a situação precária da ponte de acesso ao bairro, que atende não só os moradores da localidade como de outras comunidades e, principalmente, os funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) que usam a passarela.

Segundo o parlamentar, durante a visita ao local constatou as péssimas condições da passarela. Disse ainda que, o problema tem que ser solucionado o mais rápido possível, pois todos os moradores da localidade correm risco de se machucar e sofrer graves acidades.

Ele contou também que, esteve em outra localidade na Passarela que dá acesso aos pedestres, na entrada principal da CSN, na Vila Santa Cecília. Disse que, por conta de uma obra que está sendo realizada nas proximidades, os pedestres, a maioria metalúrgicos, são obrigados a disputarem espaço na rua com os carros, colocando assim as suas vidas em risco. O parlamentar disse que espera que todas esses problemas sejam solucionados o mais rápido possível.

O vereador, Paulinho do Raio X (PMDB), que é presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara, foi quem solicitou a presença do vice-prefeito de Volta Redonda Maycon Abrantes (PV), da secretária Municipal de Cultura Márcia Fernandes e das integrantes do Instituto Dagaz Clarisse Neto e Marinês Fernandes ao espaço. Disse que, por também buscar melhorias para as comunidades, esteve na manhã de ontem, na biblioteca comunitária, no bairro Vila Rica, em Três Poços. O espaço, é mantido, em casa para a comunidade, há seis anos pelo florista Francisco Carlos Góes, o “Chico”. Ele mantém no espaço 4.775 livros, onde juntamente com a esposa professora recebem crianças e adolescentes. O local, de Acordo com Chico, recebe a visita diária de cerca de 300 pessoas.

O parlamentar acompanhou a visita quando a representantes do Dagaz entregou um kit de como fomentar financiamento de projetos e conseguir recursos federais e estaduais para serem aplicados na biblioteca. O vice-prefeito, por sua vez, parabenizou a iniciativa e a organização da biblioteca. Abrantes destacou que, uma iniciativa como essa deveria ter em todos os bairros, pois a  cultura não tem que estar apenas no Centro da cidade. Prometeu ajudar e apoiar a iniciativa, além de fortalecer o trabalho do florista que iniciou o projeto em apenas

uma sala, mas que agora já se estendeu para os outros cômodos da casa para receber mais livros e atender melhor a comunidade.

O encontro tem o objetivo de fortalecer o trabalho e dar chance de mais pessoas terem acesso a cultura e aos livros. Disse que, a ideia de levar o vice-prefeito, a secretária e o Dagaz na biblioteca comunitária é poder incentivar mais essa iniciativa fantástica. Declarou que, a frente da Comissão de Cultura na Câmara, está sempre a disposição para ajudar fomentar todas as iniciativas que surgem na cidade. Seja no centro ou na periferia.

O vereador Pastor Washington Uchôa (PRB) é outro que tem visitado vários bairros. Ele esteve recentemente no bairro Jardim Amália II, juntamente com os representantes da Superintendência dos Serviços Rodoviários (Suser), Ronaldo Antonio Bento e Wallace Luiz. O objetivo foi verificar a reclamação de moradores quanto ao estacionamento dos ônibus da Viação Sul Fluminense que fazem a linha Barra Mansa.

Um dos reclamantes é Luciano da Silva, dono de uma padaria próxima ao local onde os ônibus ficam. Disse que é frequente os motoristas pararem em local indevido. “Quando eles fazem isso, a via fica obstruída e os carros precisam passar pela contramão. É perigoso demais, já vi várias batidas neste trecho”, declarou.

Os representantes da Suser garantiram que será solicitada à Guarda Municipal uma maior fiscalização para que os ônibus estacionem no local determinado.

Deixe um Comentário