BARRA MANSA
Melhorar o atendimento à saúde para os moradores do bairro Getúlio Vargas. Esse foi o discurso do candidato a prefeito Jackson Emerick (Solidariedade), quando caminhou no último sábado pelo local e citou o abandono. “O Getúlio Vargas é um reflexo do abandono de toda a cidade. A população sofre com a falta de atendimento de saúde. Encontrei pessoas reclamando por estarem aguardando há meses por exames simples e cirurgias como catarata. E os jovens não tem emprego e nem opções de lazer. É um povo simples e trabalhador que está abandonado pelo Poder Público”, disse Jackson.
Alexandre Caneda, candidato a vice-prefeito acompanhou Emerick, assim como candidatos a vereador pela Coligação “Um Novo Olhar para Barra Mansa”. Ele visitou o local conhecido como Escadão que era a casa onde morou com os pais na infância. Hoje, restam apenas escombros da casa. “Aqui passei parte da infância. Me lembro ainda da cor das paredes. Daqui saímos para o Nova Esperança e depois para a Vila Coringa onde meus pais moram até hoje. É emocionante voltar aqui mas, infelizmente é triste ver que o local continua precário e o povo abandonado”, disse Jackson.
Segundo ele, uma das prioridades de seu governo será a melhoria da atenção primária à saúde. “As unidades de saúde da família vão funcionar direito para que a população tenha atendimento digno”, disse Jackson. Outra prioridade, segundo ele, será a recuperação das quadras esportivas existentes nos bairros. “Segundo a Unesco, onde tem atividade esportiva permanente a criminalidade cai 30%. É inacreditável que Barra Mansa tenha uma quadra abandonada como está, sem qualquer atividade para os jovens do Getúlio Vargas”, disse Jackson.