>
728x90 desconto iptu (2)

Influencer de mídias digitais é preso pela Polícia Civil de Valença sob suspeita de assédio e estupro  

Por Tânia Cruz
a voz da cidade
bnr am aniv resende 970x150

VALENÇA

Em menos de 24 horas, policiais da 91ª Delegacia de Polícia (DP) de Valença, prenderam um homem, de 29 anos, que usava influência em redes sociais para assediar e até estuprar mulheres. De acordo com o registro feito na unidade policial, a prisão do suspeito aconteceu no início da manhã de quarta-feira, 15. Ainda segundo o registro, o suspeito é conhecido influencer de mídias digitais na cidade e região.

Segundo declarou o delegado titular da 91ª DP, Carlos Cesar, na manhã de terça-feira, 14, a sua equipe tomou ciência, através de uma matéria do programa Encontro da Fátima Bernardes, da TV Globo, que um dos assuntos mais comentados no Brasil na rede social Twiter era o de que o suspeito oferecia pseudos serviços de mídia para convencer meninas a se relacionarem sexualmente com ele de forma virtual. Ainda de acordo com o delegado, no mesmo dia, os policiais civis conseguiram colher o depoimento de uma das vítimas de estupro e de outras mulheres que acusaram o influencer de crimes semelhantes. As vítimas usaram uma hashtag, que ficou entre as mais comentadas.

O SUSPEITO OFERECIA DIVULGAÇÃO E SEGUIDORES

Segundo foi relatado aos agentes da 91ª DP pelas vítimas, o suspeito oferecia divulgação e seguidores para jovens e adolescentes em troca de fotos e vídeos de teor sexual. A jovem identificada, em seu depoimento na 91ª DP, teria declarado que foi estuprada pelo suspeito em 2013, quando tinha apenas 12 anos de idade.


Após constatar o caso e ouvir as vítimas, o delegado representou pela prisão do suspeito. Para isso, ele contou com o apoio do Ministério Público (MP) e o mandado de prisão foi expedido pelo Plantão Judicial da Capital. Na manhã de quarta-feira, 15, os policiais da 91ª DP conseguiram cumprir o mandado de prisão contra o homem que, segundo o delegado, causou danos físicos e psicológicos a várias mulheres jovens e, por isso a população de Valença está revoltada com as ações criminosas praticadas pelo preso.

REVOLTA DA POPULAÇÃO

Ainda segundo o delegado, a segregação social do suspeito, conforme concordância da Justiça aumenta a tranquilidade social e proporciona maior segurança ao próprio autor, considerando a grande revolta da população contra seus atos. O preso foi capturado no bairro de Aparecida, em Valença e conduzido até a 91ª DP, onde o caso foi registrado. Segundo o delegado, ele vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, artigo 217 – A do Código Penal.

O delegado solicita a colaboração da população para ajudar a Polícia Civil fazer de Valença uma cidade mais segura. Pede as pessoas para denunciar qualquer tipo de crime ou o paradeiro de criminosos pelo Disque-Denúncia 2253-1177 e o whatsapp do DD 21 968021-650. O sigilo das denúncias é garantido.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos