BARRA MANSA
Mais uma vez, durante sessão de terça-feira providências quanto ao transporte público foram cobradas na Câmara de Vereadores. Wellington Pires usou a tribuna para se manifestar. Os ônibus têm sido alvos de críticas especialmente nesse período de pandemia, onde os horários foram reduzidos e micro-ônibus foram retirados de circulação. O vereador pediu seriedade das empresas que integram o Consórcio e também da Secretaria de Ordem Pública para que o problema seja solucionado.
Em conversa com o secretário de Ordem Pública, Willian Pereira, o vereador disse que não basta boa vontade, mas uma solução urgente, pois o problema está desde a gestão do secretário Luiz Furlani. “Eu não sei se há no Brasil uma cidade em que horário de transporte público muda diariamente como acontece em Barra Mansa. A população não sabe que horas o ônibus sai do terminal e muito menos se terá. Os micro-ônibus foram retirados com a justificativa da pandemia e o serviço não foi restabelecido”, criticou o vereador, mencionando a Rua Fábio Walter de Carvalho, na Vila Independência, que está sem circulação de micro.
O vereador disse que não descarta a convocação do secretário de Ordem Pública para prestar esclarecimentos.
PROJETO APROVADO
Já na sessão desta quarta-feira foi aprovado um projeto de lei de autoria do vereador Wellington que denomina a unidade de saúde do bairro Monte Cristo de “USF Auxiliar de Enfermagem Maria Helena da Silva” em homenagem a uma moradora da comunidade e servidora do Município, que dedicou anos de sua vida nos cuidados com a unidade. “A Lena, como conhecíamos, era uma pessoa humana, dedicada e extremamente profissional. É de uma família muito querida, a quem estendo essa homenagem”, declarou.