>
728x90 vacina (1)

Ex-oficial argentino procurado pela Interpol é preso em Paraty

Por Andre
bnr am aniv resende 970x150

PARATY

Na tarde desta segunda-feira, dia 11, policiais federais prenderam um ex-oficial da Marinha Argentina, de 69 anos, acusado por autoridades de seu país pela prática de crimes contra a humanidade e sequestro. O ex-militar argentino é suspeito de fazer parte da equipe de operações do Grupo de Tarefas da Esma (Escola Mecânica Armada da Marinha Argentina).

Na Argentina, o grupo foi responsabilizado por assassinatos de estudantes, sindicalistas e políticos de oposição, cujos corpos teriam sido jogados ao mar nos chamados ‘voos da morte’.


O pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi formulado pela representação nacional da Interpol, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades argentinas.

Em 2013, também em Angra dos Reis, o acusado foi preso preventivamente para fins de extradição, mas em 2016, uma decisão judicial o colocou em prisão domiciliar. Já em 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou sua extradição para a Argentina, e desde então, encontrava-se foragido.

Um novo Mandado de Prisão para fins de Extradição foi expedido em 29 de janeiro deste ano pelo Ministro do STF Luiz Fux, e hoje os policiais federais lotados no escritório regional da Interpol no Rio juntamente com a Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis lograram êxito em localizar e prender o extraditando.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos