ITATIAIA/ESTADO
Foi informado pela Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) realizou de 17 a 22 deste mês a Operação Sóbrios V, onde foram apreendidas mais de 315 mil latas de cerveja e garrafas de aguardente. A ação, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na emissão de mais de R$ 650 mil em autos de infração. A operação aconteceu em diversos postos da Barreira Fiscal, como Nhangapi (Itatiaia), Morro do Coco e Levy Gasparian.
Os Auditores Fiscais da Receita Estadual receberam cargas suspeitas abordadas pela PRF e encontraram diversas irregularidades fiscais, como adulteração de notas fiscais, o que levou à apreensão do material e à emissão de autos de infração. “A Receita Estadual está atenta às mercadorias que circulam pelas rodovias fluminenses. O setor de bebidas é um dos mais problemáticos, tanto na questão da falsificação de produtos quanto em irregularidades encontradas nas notas fiscais”, afirmou Rodrigo Aguieiras, superintendente de fiscalização da Sefaz-RJ.
Com a Sóbrios V chega a 25 o número de operações realizadas este ano pela Receita Estadual para combater a sonegação de impostos e orientar os contribuintes.