VOLTA REDONDA/SÃO PAULO
O Voltaço deu adeus a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Em disputa na tarde de sábado, 11, o Internacional se deu melhor e conquistou um pênalti aos 50 minutos do segundo tempo. A classificação dos gaúchos foi alvo de críticas do clube de Volta Redonda. O gol foi marcado por Matheus Monteiro.
O Voltaço se pronunciou dizendo que o pênalti tinha sido inventado no último minuto do jogo. “Com o resultado, o Voltaço deixa a competição, mas segue de cabeça erguida porque mostrou mais uma vez que a base vem forte”, disse.
Quando o jogo terminou o time do Volta Redonda partiu para cima da arbitragem. “A gente fica triste. O que fizeram é vergonhoso. Não é porque é um time com estrutura menor que o Inter que o juiz pode fazer isso. É o nosso sonho, e aí ele faz uma palhaçada e acaba com a p… do jogo. A culpa é dele”, disse o capitão do Volta Redonda, o zagueiro Gabriel que deu entrevista no campo.
A partida aconteceu em Santa Bárbara d’Oeste e valia uma vaga na terceira fase da competição que está em sua 51ª edição. Os meninos do Sub-20 entraram em campo 48 horas após garantirem classificação na segunda fase.
O JOGO
Debaixo de um forte calor, a primeira etapa foi sem muita emoção. O Internacional iniciou a partida pressionando o Voltaço, porém, não conseguiu assustar o goleiro Luís Fernando. Na melhor chance criada, Matheus Monteiro arriscou da entrada da área e a bola saiu por cima do gol.
A resposta do Volta Redonda veio no talento e no toque de bola. O Esquadrão de Aço saiu tocando a bola desde o tiro de meta, no tiki-taka tricolor, e Walter apareceu na área para bater para o gol, mas o goleiro fez a defesa.
Na volta do intervalo, a partida seguiu o mesmo ritmo. O Internacional, com mais posse de bola, tentava pressionar o Voltaço, que, por sua vez, quando tinha a bola, tocava até abrir espaço na defesa adversária.
Aos 16 minutos, após bate e rebate na área, a bola, por muito pouco, não sobrou para Bebê, que iria sair livre na cara do goleiro. A resposta do Internacional veio no lance seguinte, mas Luís Fernando saiu bem do gol para afastar o perigo.
Quando o confronto parecia se encaminhar para a disputa de pênaltis, aos 50 minutos, foi marcado pênalti a favor do Internacional.