VOLTA REDONDA
Ao lado de seu secretariado, vereadores, empresários e representantes de Associações de Moradores, o prefeito, Samuca Silva, fez no final da manhã de sexta-feira, 27, o lançamento oficial do Programa “Orgulho de Volta”. A cerimônia de lançamento aconteceu no Largo Nove de Abril, no bairro Vila Santa Cecília, onde o prefeito informou que o objetivo é anunciar a cada dia e realizar obras diversas nos bairros da cidade durante todo o ano de 2020. Samuca falou também no evento sobre os projetos já realizados desde que assumiu o Palácio 17 de Julho.
O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, que abriu o evento, falou sobre o pacote de obras lançado e das realizações do atual governo. Lembrou que para o próximo ano a Prefeitura de Volta Redonda tem a grande missão de aumentar os leitos no Hospital Municipal Munir Rafful (HMMR), no Retiro, e também a reabertura do Hospital Santa Margarida, no bairro Niterói.
Joselito, como América Tereza e Nelson Gonçalves, secretaria da Mulher, Idosos e Direitos Humanos e secretário do Gabinete de Estratégia Governamental, respecitavamente, falou sobre os investimentos feitos em todas as áreas pelo prefeito Samuca Silva. Todos citaram os benefícios que o prefeito trouxe para a cidade, como a Rua de Compra e Lazer, o Mutirão de Empregos, a inauguração do Hospital Regional, Rodovia do Contorno, reabertura do Restaurante Popular, a construção do Shopping Park Sul, entre outros.
PRIMEIRO BENEFÍCIO A SER ANUNCIADO
Samuca informou que o primeiro benefício a ser anunciado em 2020 será o terceiro ônibus do “Tarifa Zero”, que fará a linha 1, Vila Santa Cecília. O anúncio será na manhã do dia 1º, também na Vila Santa Cecília. No dia seguinte, será a vez do anúncio do início das obras de contenção na Rua Visconde, no bairro Água Limpa. Para o dia 3 de janeiro está programada entrega das obras de revitalização nos bairros Santa Rita do Zarur e Santa Cruz. Já no dia 5, será realizada a cerimônia de reinauguração do Zoológico Municipal.
O prefeito, em seu discurso no evento, destacou a parceria e empenho de toda a sua equipe, como América Tereza e Nelson Gonçalves. Disse que, ambos mesmo tendo sido seus adversários nas eleições passadas, hoje estão ao lado dele ajudando no desenvolvimento da cidade.
Samuca destacou que assumiu a prefeitura com uma dívida de R$ 1,7 bilhão e mesmo assim, conseguiu grandes avanços em todas as áreas e, principalmente aumentar a arrecadação do município. “Na gestão pública não existe mágica, tem vontade de trabalhar. O nosso objetivo é fazer Volta Redonda crescer e chegar ao nível de cidades como a de São José dos Campos, interior de São Paulo, e Juiz de Fora, Minas Gerais. Temos esses dois municípios como exemplos de desenvolvimento, destacou Samuca, ressaltando que não importa eleição no próximo ano. “Em todos os dias de 2020 estaremos anunciando um novo investimento no município e será assim até o dia 31 de dezembro”, frisou.
GERAÇÃO DE EMPREGO
O prefeito ainda fez questão de falar sobre a geração de emprego no município. “Somos a cidade que mais gerou empregos no estado do Rio e continuaremos gerando”, disse o prefeito, ressaltando que em breve, a cidade receberá o Polo Metalmecânico que irá gerar cerca de 3,5 mil novas vagas diretas de emprego, beneficiando assim a cidade e outros municípios da região.
Samuca falou também sobre a regulamentação dos ambulantes e o fim da taxa do Microempreendedor Individual (MEI) que facilitou a vida de multa gente.