Carteira de visitação de presídio poderá ser emitida em Resende

1

RESENDE

Preocupado com a via crucis de familiares de presos para emitir carteira de visitante para ingressar em unidades prisionais e hospitalares, o vereador Edson Vieira Miranda, o Peroba (Cidadania) sugeriu ao Poder Executivo que faça gestões junto ao governo estadual para que tal documento seja emitido pela unidade do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran), no município. A indicação do parlamentar foi aprovada pelo Plenário e encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

Ao explicar a indicação, o presidente do Legislativo, lembrou que até o momento, quem deseja visitar um custodiado em uma das unidades prisionais ou hospitalares da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) precisa ir a Volta Redonda para requisitar e retirar o documento. O vereador Peroba ainda contou que muitas das famílias que têm interesse na carteira de visitante são de baixa renda, e que ir e vir de Volta Redonda duas vezes apenas para obter o documento requer tempo e dinheiro de que nem sempre dispõem. “Além de passarem pela tristeza de terem um ente querido preso, as famílias são obrigadas a irem a Volta Redonda duas vezes para conseguir receber a carteirinha. A emissão do documento pelo Detran de Resende com certeza vai facilitar a vida dessas pessoas”, argumentou o parlamentar.

Segundo Peroba, caso seja implantada, a medida vai atender a uma antiga reivindicação da população. “Há tempos a Câmara Municipal de Resende recebe queixas sobre as dificuldades que os moradores de Resende enfrentam para conseguir a carteirinha de visitação; já é hora de o Poder Público se sensibilizar com a situação”, destaca o presidente da Câmara de Vereadores.

PAVIMENTAÇÃO E MELHORIAS NA RUA PROJETADA

Em outra indicação, o vereador Peroba, reivindicou obras de infraestrutura na Rua Projetada no bairro Cabral. Ele explica que a referida rua necessita de obras de pavimentação, iluminação e outras melhorias. “Tendo em vista o péssimo estado de manutenção em que se encontra a Rua Projetada, causando grande transtorno a comunidade e aos transeuntes, e podendo ainda causar acidentes, entre outros problemas”, informa.

1 comentário

Deixe um Comentário