VOLTA REDONDA
A Defesa Civil de Volta Redonda informa que duas residências foram interditadas e os moradores estão na casa de familiares. Não há desabrigados. Em uma das residências, houve um deslizamento, atingindo a cozinha e a equipe da Defesa Civil interditou preventivamente o local devido aos riscos de novos deslizamentos e à previsão de mais chuvas nesta terça-feira, dia 24. Já na outra residência o problema foi de infiltração, provavelmente causado por esgoto, não tendo qualquer relação com as chuvas de ontem.
Está mantido o estado de alerta em razão da chuva acumulada em 131 milímetros em 96 horas. O encharcamento do solo é um dos fatores da causa dos deslizamentos de terra. As equipes estão monitorando as áreas de risco.
Além disso, o órgão informa que os transtornos causados pela forte chuva de ontem no município já foram superados e não há transtornos ao cidadão. Os cerca de 10 pontos de alagamentos registrados já tiveram a água escoada, os cerca de cinco deslizamentos de terra registrados foram recolhidos, as duas árvores que caíram também foram recolhidas.
O estado de alerta é mantido em razão da chuva acumulada em 131 milímetros em 96 horas. O encharcamento do solo é um dos fatores da causa dos deslizamentos de terra.
Moradores de áreas de risco devem ficar atentos a orientação da Defesa Civil, que são enviados via SMS. Em qualquer situação de emergência ligue 199.