Costa Verde recebe alta temporada de turistas em transatlânticos

0

ANGRA DOS REIS

A Região da Costa Verde inicia a temporada de chegada de milhares de turistas nacionais e estrangeiros a bordo dos transatlânticos que realizam cruzeiro pelo litoral brasileiro. Uma das cidades mais beneficiadas é Angra dos Reis, por onde 42 navios e mais de 160 mil turistas devem passar até o dia 19 de março de 2020. Um dos atrativos é a beleza da Ilha Grande, que junto da cidade vizinha de Paraty, foi eleita pela Unesco como Patrimônio Mundial  Natural da Humanidade.

Estão programadas 40 paradas na Vila do Abraão, na Ilha Grande, e duas no Centro da cidade. Entre as 42 paradas, 10 serão do navio SeaView, um gigante dos mares que transporta 5.429 passageiros. “A nossa expectativa é a melhor possível. Angra dos Reis é uma das rotas mais importantes. Além dos transatlânticos trazerem pessoas para conhecerem a Ilha Grande, Angra dos Reis, a pessoa chega faz um passeio e isso a incentiva a voltar depois para se hospedar e passar um final de semana aqui”, explicou João Willy, presidente da Turisangra.

Os transatlânticos favorecem a visita de milhares de turistas ao município de Angra dos Reis

A chegada desses turistas é mais do que comemorada, já que movimenta o comércio e injeta recursos na economia do município. Só com a taxa de desembarque dos passageiros estima-se arrecadar mais de R$ 1 milhão.  Esse recurso será destinado a investimentos no setor turístico. “Tem também a movimentação econômica das pessoas que descem dos navios e vão fazer passeios de lancha, vão nos restaurantes, bares e lojas. Há um estudo que mostra que cada turista desse deve gastar cerca de 100 dólares quando desembarcam. Sabemos que isso é importante para a economia local”, avalia o presidente da TurisAngra.

Segundo a Associação Internacional de Cruzeiros (CLIA – Cruise Lines International Association), a temporada de transatlânticos 2018/2019 movimentou cerca de R$ 2 bilhões na economia brasileira.

Deixe um Comentário