Sine faz captação de currículos para vagas na área industrial de Resende

0

RESENDE

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) estará captando currículos nesta terça-feira, dia 17, para o setor industrial. As vagas são para operador de produção e serralheiro. Segundo a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, a seleção de vagas será realizada para o Grupo Seres (Soluções de Recursos Humanos). Os candidatos precisam comparecer na sede do Sistema Nacional de Emprego, localizado na Rua Gulhot Rodrigues, n°275, no bairro Comercial.

De acordo com a Secretaria, esta ação acontecerá das 9 às 13 horas e os requisitos para as vagas são: homens e mulheres; ter Ensino Médio Completo e residir em Resende, Itatiaia, Porto Real, Volta Redonda ou Barra Mansa. Vale destacar que neste dia será feita apenas a captação dos currículos. A empresa será responsável pela seleção e todo o processo.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, disse que esta ação é uma oportunidade para os trabalhadores desempregados que estão em busca de uma recolocação profissional. “Percebemos que a economia local está se restabelecendo após esse período da pandemia e novas oportunidades de emprego estão surgindo. Esta será uma nova oportunidade para aqueles que desejam uma recolocação no mercado de trabalho”, comentou Tiago.

Para este processo, os interessados devem apresentar os documentos de identidade oficial com foto, CPF, carteira de trabalho e currículo atualizado. “Se já possuir o cadastro no Sine, não esqueça de comparecer à unidade para mantê-lo atualizado”, complementou.

Em Itatiaia, Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda leva Sine para escola na Vila Esperança-AECOM PMI

SECRETARIA DE TRABALHO REALIZA AÇÕES NAS ESCOLAS DE ITATIAIA 

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou, nesta segunda-feira, dia 17, uma ação voltada aos pais dos alunos da Escola Municipal Padre José Wyrwinski, no bairro Vila Esperança.

De acordo com o secretário de Trabalho, Leonardo Coimbra, o objetivo é cadastrar os moradores, divulgar vagas e fazer um levantamento das demandas de cursos de capacitação. “Nós divulgamos as vagas que temos na semana, e aproveitamos para atualizar nosso cadastro e ainda conversar com as pessoas para entender quais os cursos que devemos dar prioridade em trazer para o município”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com Leonardo, a ação passará por todas as unidades escolares da rede municipal, sendo a próxima, em Penedo.