a voz da cidade presencial 2025

Ex-vereador tem mandado de prisão temporária emitido pelo STF

Por Carol Macedo
728x70 gratidao

PARAÍBA DO SUL

O Superior Tribunal Federal (STF) emitiu a prisão temporária do ex-vereador de Paraíba do Sul, Júlio de Souza Bernardes, o Júlio Canelinha, como é conhecido. Atualmente era chefe de gabinete da Superintendência Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. A prisão faz parte da nova fase da Operação Registro Espúrio, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira.  A investigação apura esquema de fraudes e corrupção no Ministério do Trabalho.

Nas eleições de 2016 Júlio Canelinha foi candidato a prefeito de Paraíba do Sul pelo PTB. De quatro concorrentes, ficou em último lugar.


Na mesma operação o ministro do Trabalho, Henron Yomura foi afastado  do cargo. Foi cumprido ainda por agentes da Polícia Federal mandados de busca e apreensão na casa de Yomura e no gabinete do deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP), em Brasília.

A operação teve início no dia 30 de maio e investiga uma suposta organização criminosa integrada por políticos e servidores que teria cometido fraudes na concessão de registros de sindicatos pelo Ministério do Trabalho.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos