Workshop “Tecendo Redes” reúne docentes dos Anos Finais da rede se ensino de Porto Real

Terceira edição do evento destaca formação continuada e valorização dos educadores da cidade

Por Cyntia Freitas
34.cf.res.cidades.workshop “tecendo redes”.1.oficinas.redessociais

PORTO REAL

A Escola Municipal Professora Eliana Provazi, foi palco da terceira edição do Workshop Educacional “Tecendo Redes” – Anos Finais, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo. O evento, que teve encerramento nesta quarta-feira, dia 6, visou reforçar a formação continuada dos professores da rede municipal de ensino, oferecendo momentos de aprendizado, reflexão e troca de experiências pedagógicas.

Durante os dois dias de workshop, que teve início na terça-feira, foram realizadas oficinas voltadas ao desenvolvimento de competências docentes. A primeira, intitulada “Autogestão Docente: equilíbrio, organização e propósito na prática pedagógica”, foi conduzida pelo palestrante internacional Gilmar Carneiro, e abordou estratégias de organização emocional e profissional para o exercício do magistério. Já a segunda oficina, elaborada pelo Núcleo de Anos Finais (NAF) da rede, teve como tema “NAF em Rede: articular saberes e transformar práticas em Porto Real”. A atividade foi coordenada pela professora de História Morgana Barison e pelo professor de Inglês Marlos Gannam, com participação dos docentes Yan Freitas e Ryller Maciel, que integram o NAF. A proposta foi estimular a construção coletiva de saberes e o aprimoramento de estratégias pedagógicas específicas para os Anos Finais do Ensino Fundamental.

Segundo a coordenadora dos Anos Finais, Danielle Marquiolle, o evento é uma continuidade do trabalho formativo já desenvolvido com os docentes, que semanalmente destinam parte de sua carga horária para ações voltadas ao aperfeiçoamento profissional.

A secretária de Educação, Cultura e Turismo de Porto Real, Maria Madalena Ferreira de Souza, destacou a importância da iniciativa.  “O Workshop Tecendo Redes já se consolidou como uma importante ferramenta de valorização e fortalecimento do trabalho docente em nossa rede. A terceira edição reforça o compromisso da gestão com a formação continuada dos nossos professores, valorizando seus saberes e oferecendo novas possibilidades de reflexão, prática e troca de experiências. Sabemos que educar é uma missão desafiadora, e é justamente por isso que investimos em ações que apoiam nossos educadores”, disse Maria Madalena.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos