Rio
O candidato ao Governo do Estado pela coligação “Mais ordem, mais progresso” (PSC/PROS), o ex-juiz federal Wilson Witzel, começou a agenda de quinta-feira visitando uma feira livre na Taquara. Ele conversou com eleitores e falou sobre uma de suas prioridades, a segurança. “É uma falência do estado o morador ter que admitir que certas regiões têm risco de assalto, como vemos em faixas de aviso nas ruas. Isso vai acabar. As faixas serão para avisar que você está sendo filmado e com o sistema de monitoramento eletrônico e reconhecimento facial que traremos, quem cometer um crime será perseguido. Bandido no RJ não terá mais sossego”, garantiu.
De lá, Wilson seguiu para a Freguesia, onde fez caminhada com eleitores e explicou suas propostas para a saúde: “Vamos reabrir as casas de saúde, recuperando sete mil leitos, e contratar 500 mil consultas por mês com especialistas, para não faltar mais atendimento para a população. Vamos dar atenção especial ao serviço prestado a gestantes e recém-nascidos, garantindo uma saúde de qualidade a quem vive na Zona Oeste e em todo o nosso estado”, disse.
Depois, o ex-juiz federal fez caminhadas com eleitores em Campo Grande e Bonsucesso. À noite, teve reunião com com funcionários do Jockey Clube Brasileiro e deu palestra na Universidade Cândido Mendes de Santa Cruz.