ELDORADO DO SUL E VOLTA REDONDA
O socorrista e bombeiro voluntário Vitor Meneses Teixeira, 32 anos, morador de Volta Redonda, foi o responsável pelo resgate de uma família e um bebê de apenas dois meses, ocorrido nesta terça-feira, dia 1º, na cidade de Eldorado do Sul (RS), que mais uma vez vem sendo afetadas com fortes enchentes.
Em 2024, Eldorado do Sul foi uma das cidades mais afetadas, tendo 90% do seu território submerso. No dia 20 de junho, deste ano, a cidade voltou a sofrer com alagamentos.
“Nesta terça-feira, dia 1º, a equipe de pronta resposta, liderada por mim, foi acionada para fazer o resgate de uma família, tendo como um integrante um bebê de apenas 2 meses e conseguimos fazer com sucesso. A água ainda não baixou, devido às chuvas dos últimos dias, e ainda estamos fazendo resgates, doações e entregas de cobertores e marmitas aos moradores que não quiseram sair de suas casas, no caso as que têm dois pavimentos”, contou o voluntário.
Vitor faz parte de um grupo chamado Força Tarefa RS, que foi criado durante as enchentes do Rio Grande do Sul de 2024, e que agora atua em todo o Brasil.