Jogando fora de casa, pela primeira vez na competição nacional, e com quatro desfalques, o Volta Redonda foi derrotado na noite de segunda-feira, dia 7, pelo Botafogo (SP), no estádio Santa Cruz pelo placar de 2 a 0, com gols de Felipe Augusto. Com essa derrota, o Esquadrão de Aço deixou o G4 do grupo B, no entanto, a equipe da Cidade do Aço está a apenas um ponto do quarto colocado.
Na próxima rodada, que acontece na segunda-feira, dia 14, às 20h30min, no Estádio Municipal Passo das Emas, no Mato Grosso (MT), o Voltaço enfrenta a Luverdense (MT).
O jogo
O Botafogo iniciou o jogo pressionando o Voltaço e foi premiado com um gol logo aos dois minutos de partida. Felipe Augusto escorou cruzamento da direita e abriu o placar no estádio Santa Cruz. A resposta do time volta-redondense foi logo na sequencia. Dija Baiano recebeu na entrada da área e bateu colocado, mas a bola passou rente a trave.
Passado 20 minutos de partida, o Voltaço melhorou sua atuação e passou a pressionar o adversário, que, com a vantagem no placar, apostava nos contra-ataques para ampliar o marcador. Porém, a primeira etapa ficou mesmo no 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Esquadrão de Aço quase conseguiu o empate no primeiro minuto. Diego Maia cruzou pela esquerda e, por muito pouco, Núbio Flávio não alcançou a bola e desviou para o fundo das redes. Entretanto, aos onze minutos, foram os donos da casa que chegaram ao segundo gol, novamente com Felipe Augusto.
Com dois gols de vantagem, o Botafogo passou a tocar a bola e administrar o jogo. Por sua vez, quando tinha a bola, o Voltaço partia para o ataque em busca do primeiro gol, que quase saiu após chute da intermediária de Bruno Barra.
Já nos minutos finais, os donos da casa criaram duas chances de marcar o terceiro, mas o goleiro do Tricolor de Aço, Douglas Borges, apareceu e fez duas defesas espetaculares. A mais incrível foi após uma cabeçada da pequena área.