Leo Moura inaugura escolinhas do Projeto Passaporte Para Vitória na região

0

SUL FLUMINENSE

Nesta segunda-feira, dia 13, com o ex-atleta Leo Moura inaugurou três núcleos da escolinha de futebol do Projeto Passaporte para Vitória, que é mantido pelo Instituto Léo Moura, através de emenda parlamentar do deputado federal Luiz Lima (PL-RJ), via Ministério da Cidadania. As escolinhas foram inauguradas nas cidades de Volta Redonda, Pinheiral e Piraí.

A primeira inauguração aconteceu no Campo do Coroados, no bairro Água Limpa, que atende 300 crianças. O evento, além da presença dos pais dos alunos, do craque Leo Moura contou com as presenças do deputado federal Luiz Lima, seu chefe de gabinete, Welbert Pedro, o gestor do projeto, professor Fernando Marlos e ainda o vereador Fábio Buchecha (PSC) que, junto ao deputado viabilizou o núcleo para a cidade do Aço.

Pinheiral, que nesta segunda-feira, comemora 27 anos de emancipação político-administrativa, recebeu do deputado federal a notícia que o núcleo ganhará mais 150 vagas, passando assim a atender 300 crianças.

Encerrando o dia de inaugurações, Leo Moura e sua comitiva estiveram na cidade de Piraí, que também atende 300 crianças, inaugurando oficialmente a escolinha. Ele falou um pouco sobre o projeto que está sendo implantado em todo o país. “Nós estamos tendo a oportunidade de rodar todo o Brasil e isso é muito importante para mim. Ver que o projeto no qual tanto sonhei está dando certo, e que as crianças e jovens estão caminhando para um futuro melhor, não só com o sonho de se tornarem grandes jogadores, mas também cidadãos de bem, me emociona muito. Estou feliz com essa parceria junto ao Luiz”, mencionou Leo Moura.

Já o deputado federal Luiz Lima disse que poder viabilizar emenda parlamentar, via Ministério da Cidadania, para o projeto, é um presente para sua vida, uma vez que acredita no esporte como poder transformador de vidas e da sociedade em si, assim como a educação. “É um presente para minha vida possibilitar que jovens tenham uma oportunidade muito parecida com a que o Leo teve quando criança. Nós sabemos que aqui podem surgir grandes campeões, meninos e meninas, mas o mais importante é que eles levem para a vida a amizade e a atividade física, porque o esporte é um pilar da educação, principalmente, no que tange a disciplina e o respeito”, disse Luiz Lima.