VOLTA REDONDA
O Volta Redonda Futebol Clube vive um ótimo momento. Além de liderar o Grupo B da Taça Guanabara, a equipe da cidade do Aço é a líder do Campeonato Carioca na classificação geral. Até o momento o Esquadrão de Aço soma 12 pontos em cinco partidas (quatro vitórias e uma derrota). A mesma pontuação do o Fluminense que fica na segunda colocação por conta dos critérios de desempate. Parte do sucesso que a equipe ter alcançado na competição está na proposta de jogo apresentada pelo treinador Luizinho Vieira que classificou a pré-temporada como excelente. “Sigo batendo na mesma tecla de que estamos colhendo os frutos de uma pré-temporada forte, porque o treino é fundamental para você evoluir. Também vale destacar o comprometimento de todo o grupo”, destacou o treinador.
Já o volante Bruno Barra, que tem sido uns dos destaques do Tricolor de Aço na competição, revelou o processo de escolha da forma de jogar. “A nossa pré-temporada foi muito forte e estamos colhendo os frutos agora. Estamos jogando um futebol que muitas equipes do Campeonato Brasileiro estavam jogando e percebemos a necessidade de fazer igual. Até porque sempre temos que copiar os melhores e o Luizinho procurar passar isso para a gente. Sofremos um pouco nos jogos-treinos durante a pré-temporada, para entender a nova filosofia de jogo, mas conseguimos encaixar e vem dando resultado. A torcida pode esperar um Volta Redonda jogando para cima, com um futebol mais alegre, mais leve e sempre em busca do resultado”, afirmou o volante, acrescentando que torcida pode esperar um Volta Redonda sempre jogando para cima, um futebol mais alegre, mais leve e sempre em busca do resultado.
Barra vem sendo um dos destaques do Esquadrão de Aço no Campeonato Carioca, sempre com muita raça. Ele é o cão de guarda do meio-campo tricolor. Porém, nas últimas partidas em casa, o volante também está se destacando no sistema ofensivo. Na vitória do Voltaço diante da Portuguesa, marcou um golaço de bicicleta. “Foi meio no improviso. Confesso que não era o que pensava, porque imaginei que iria fazer de cabeça, mas quando disputei com o goleiro, a bola sobrou para o Heitor, que ajeitou de cabeça, aí pensei, vou ter que emendar, não vai ter jeito. E depois fui comemorar com a minha noiva, na arquibancada. Ela sempre me cobra para fazer um gol e ir fazer um coração para ela e consegui”, revelou.
A vaga na semifinal da Taça Guanabara está bem próxima, basta apenas um empate fora de casa contra o Boavista, no sábado, dia 8, às 18 horas, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, Região dos Lagos.