Ocupando a nona colocação do Grupo B, da Série C do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, e necessitando da vitória, o Tricolor de Aço, recebe neste sábado, dia 14, o Luverdense-MT, que ocupa a quinta colocação do grupo com 15 pontos. A partida que é considerada de ‘seis pontos’ para os donos da casa, será disputada às 18 horas, no Estádio Raulino de Oliveira. E em caso de vitória da equipe da Cidade do Aço, os comandados de Moacir Junior deixam a Zona de Rebaixamento.
Este cenário, fez com que Moacir Júnior adotasse o discurso de que o Voltaço precisa encarar a partida como uma ‘decisão’. “Tivemos uma semana muito boa de trabalho. Procuramos dar sequência naquilo que o time apresentou contra o Botafogo-SP, aprimorando alguns detalhes, principalmente nas bolas paradas defensivas e ofensivas, já que teremos uma decisão pela frente e não podemos errar. A equipe do Luverdense merece todo o nosso respeito, ganhou da gente lá por 4 a 1, mas vamos jogar em casa e não tenho dúvidas de que se conseguirmos repetir o espírito e o comprometimento tático do último jogo, vai ser muito difícil não conquistarmos a vitória, que irá nos tirar dessa zona de desconforto”, ressaltou o treinador Júnior, que ainda falou sobre a situação da equipe na tabela. “A realidade hoje do Volta Redonda é fugir do rebaixamento. Por isso, estamos encarando todos os jogos como se fosse uma decisão. Se conseguimos encaixar umas três vitórias seguidas, ter um alívio maior e aí poderemos começar a olhar por um outro horizonte”, completou.
Promoção de ingressos
A diretoria tricolor decidiu manter a promoção de ingresso, e todo torcedor que for ao Raulino pagará meia-entrada: R$ 10 para a arquibancada e R$ 30 para a cadeira social. No dia da partida, ainda será possível adquirir os ingressos em alguns pontos de venda na cidade. As bilheterias do estádio estarão abertas somente após as 16 horas.