PORTO ALEGRE
Jogando fora de casa, o Volta Redonda perdeu por 3 a 1 para o São José-RS, em partida válida pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu na manhã deste sábado, dia 15, no Estádio Francisco Novelletto Neto, mais conhecido como Estádio Passo d’Areia, situado em Porto Alegre.
O gol tricolor foi marcado por Wendson. Cristiano, duas vezes, e Marcelo anotaram para os donos da casa.
A próxima rodada acontece domingo, dia 24, quando o Voltaço recebe o Altos-PI, às 11 horas, no estádio Raulino de Oliveira.
JOGO
Em um começo de jogo movimentado, o São José abriu o placar logo aos três minutos de jogo, com Cristiano. Atrás no placar, o Volta Redonda iniciou uma pressão em busca do empate e assustou por três vezes com Rafhael Lucas, Wellingon Silva e Igor Bolt, que teve a melhor chance, mas, ao tentar encobrir o goleiro, acabou mandando a bola à esquerda do gol. Entretanto, foram os donos da casa que marcaram novamente com Marcelo, aos 26 minutos, após um contra-ataque. Nos acréscimos, o Esquadrão de Aço quase marcou o seu primeiro gol, mas Natan parou em grande defesa de Fábio Rampi.
Na volta do intervalo, o São José aumentou a vantagem aos sete minutos, novamente com Cristiano.
Tentando diminuir o marcador, o Volta Redonda adiantou a equipe e quase marcou com Natan, que bateu cruzado e a bola saiu com muito perigo, e com Wendson, que parou em grande defesa de Fábio Rampi. De tanto insistir, o gol tricolor saiu aos 37 minutos. Caio Vitor bateu na saída do goleiro, a bola bateu na trave e sobrou para Wendson, que tocou para o fundo das redes.
O segundo quase saiu em seguida, mas Fábio Rampi, novamente fez grande defesa e evitou o gol de Rafhael Lucas.
Fim de jogo no Passo d’Areia: São José-RS 3×1 Volta Redonda.