>
728x90 vacina (1)

Voltaço perde mais uma em casa na Série C e fica ameaçado de rebaixamento

Por Tânia Cruz
bnr am aniv barra mansa 970x150

Em partida válida pela 10ª rodada da primeira fase da Série C, do Campeonato Brasileiro, o Voltaço recebeu na noite de sábado, dia 16, o Operário Ferroviário-PR, o Fantasma. A partida que aconteceu no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, foi vencida por 1 a 0 pela equipe visitante, com gol de Robinho, aos quatro minutos da segunda etapa. Com mais essa derrota, a segunda jogando em casa, o Tricolor do Aço corre o grande risco de ser rebaixado, uma vez que em dez, de 18 partidas da competição, o Voltaço soma apenas nove pontos e figura na nona colocação no Grupo B.

Com um início de jogo atuando bem, o Voltaço chegou a dominar a partida nos primeiros 15 minutos, mas não chegou apresentar chances de gol. Enquanto isso, o adversário foi melhorando e assim equilibrou a partida. Somente aos 37 minutos da etapa inicial o Dija Baiano aproveitou uma sobra de bola dentro da grande área e quase fez o primeiro gol, mas o chute foi prensado e assim facilitou a vida da equipe adversária.

E foi logo no início do segundo tempo, aos três minutos que o árbitro da partida marcou um pênalti contra o Tricolor do Aço. Robinho cobrou e o goleiro Douglas Borges defendeu. Só que no rebote, Robinho empurrou a bola para o fundo da rede, marcado assim o gol que seria o único da partida. Com o gol, o adversário se mostrou mais animado em campo, chegando, aos sete minutos, com grande perigo ao gol do Voltaço. E mais uma vez com chute de Robinho. Só que nesse confronto, o goleiro do Voltaço saiu bem e segurou a bola.

O tempo foi passando e os jogadores do Voltaço pareciam perdidos. Sendo assim não conseguiu reagir. Na tentativa de uma reação, Moacir fez algumas mudanças, tirou o Dija Baiano e Jhullian e colocou Núbio Flávio e Anselmo, mas não adiantou, já que após o gol, o adversário se manteve na defensiva e abusando dos contra-ataques.


Foi a segunda derrota, em casa, do Tricolor de Aço na competição. Com isso, o Voltaço permanece com nove pontos, em dez jogos, apenas à frente apenas do Joinville, que soma sete pontos apenas. Enquanto isso, com mais três pontos ganhos, o Operário segue ‘colado’ no líder do campeonato, o Botafogo (SP), que está com 20 pontos.

O Volta Redonda jogou com Douglas Borges, Angel, Daniel Felipe, Bruno Costa e Diego Maia; Bruno Barra, João Cleriston e Rodrigo Andrade; Dija Baiano (Núbio Flávio), Jhulliam (Anselmo) e Romarinho (Rafael Granja). Revê cartão amarelo para Bruno Barra e Marcelo. O jogo teve um público de 479 pessoas, sendo 173 pagantes. A renda foi de R$ 1.730,00.

O próximo compromisso do Voltaço, que ocupa a nona colocação do Grupo B, com apenas nove pontos somados em dez jogos, pela competição nacional acontece no próximo sábado, dia 23, às 18 horas, contra o Cuiabá. A partida que será válida pela 11ª rodada, será disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos