VOLTA REDONDA
Invicto no Campeonato Carioca no Raulino de Oliveira, o Voltaço aposta em sua força em casa, que não é exclusividade desta temporada. Foram quatro vitórias e dois empates. O Esquadrão de Aço está desde 2019 sem ser derrotado no estádio. A última derrota foi para o Ypiranga-RS por 2 a 1, no dia 1 de junho de 2019, pela Série C daquele ano. Deste então, foram 16 jogos, com dez vitórias, seis empates, 27 gols marcados e 12 sofridos.
E neste sábado, dia 1º, às 21h05min, o Voltaço quer fazer valer essa invencibilidade em casa, no primeiro jogo da semifinal do Estadual contra o Flamengo. Inclusive, a última vitória tricolor no confronto foi justamente no Raulino de Oliveira, por 1 a 0, durante o Estadual de 2016.
O volante Bruno Barra, autor do gol do Volta Redonda na rodada passada diante do Flamengo, estava em campo nesta vitória tricolor em 2016 e falou sobre a importância do Raulino neste jogo decisivo. Segundo ele, o time é mais forte em casa e é necessário colocar isso em campo no sábado. “É um ambiente que conhecemos muito bem e isso ajuda muito no nosso jogo. Ainda mais porque vamos enfrentar uma grande equipe como o Flamengo e você ter essa vantagem de jogar em casa pode ser um diferencial muito grande para sairmos de campo com a vitória”, destacou.
Para se preparar para a partida, o elenco tricolor treinou no Raulino de Oliveira nessa quarta-feira, dia 28. O técnico Neto Colucci comandou um treinamento tático e, segundo, este primeiro jogo será essencial para se obter uma vantagem. “A vaga na final será decidida em 180 minutos, sendo que os primeiros 90 minutos jogaremos em casa. Por isso, sabemos da importância deste primeiro jogo. Estamos tendo uma semana muito forte de treinamentos e vamos chegar fortes para enfrentar o Flamengo mais uma vez, sem medo de jogar, mantendo o mesmo estilo de jogo que tivemos durante todo o campeonato, competindo forte, sempre muito focados”, finalizou.