PORTO ALEGRE/VOLTA REDONDA
Em uma emocionante partida válida pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda conquistou um empate de 2 a 2 contra o São José, na noite desta segunda-feira, dia 24, no Estádio Passo d’Areia.
No primeiro tempo, o Volta Redonda enfrentou dificuldades para trabalhar a bola no gramado sintético, enquanto o São José apostou em jogadas aéreas e bolas paradas para criar oportunidades. O gol de abertura foi marcado por Gilvan, do São José, que se antecipou em uma cobrança de escanteio e desviou de cabeça para as redes, colocando o time gaúcho à frente, 1 a 0.
Minutos depois, o árbitro marcou um pênalti polêmico a favor do São José, mas o goleiro Fábio Rampi brilhou ao defender a cobrança, evitando que o time da casa ampliasse a vantagem. A melhor chance do Volta Redonda no primeiro tempo veio com Bruno Barra, mas o goleiro adversário impediu o gol nos minutos finais.
Na etapa complementar, o Volta Redonda retornou com mais domínio da bola e aos 8 minutos, Ricardo Sena cruzou para Wellington Silva, que finalizou, mas o goleiro do São José defendeu. No rebote, Douglas Skilo empurrou a bola para o gol, empatando a partida, 1 a 1.
O São José, por sua vez, não se abalou e aos 18 minutos, aproveitou um passe errado do Voltaço para fazer o segundo gol com Thayllon, recolocando a equipe gaúcha na frente, 2 a 1.
O Volta Redonda, buscando manter sua invencibilidade, não desistiu e aos 25 minutos, Marcão finalizou na área, a bola desviou na defesa e Douglas Skilo aproveitou a oportunidade para marcar novamente, igualando o placar, 2 a 2.
A partida continuou movimentada, com ambas as equipes buscando a vitória, mas o Volta Redonda segurou a pressão e garantiu um ponto importante na classificação geral da competição nacional.
Com esse resultado, o Volta Redonda alcançou 23 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro, se mantendo na zona de classificação para a próxima fase.
O próximo compromisso do Tricolor de Aço será no sábado, dia 29, contra o Altos-PI, às 19 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade do Aço. A equipe buscará mais uma vitória para seguir firme na busca pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.