RIO DE JANEIRO/VOLTA REDONDA
Na noite desta segunda-feira, dia 7, o Voltaço, ao ser massacrado pelo Botafogo com a goleada pelo placar de 5 a 0, fica bem próximo de dar adeus a sua permanência Série A do Campeonato Carioca.
Após uma sequência de derrotas que teve início no dia 23 de fevereiro, para a recém-criada, equipe do Tuntun, no Maranhão, pelo placar de 4 a 2, pela Copa Brasil, competição que deu adeus precocemente, a equipe da cidade do Aço passou a colecionar resultados negativos no Campeonato Carioca.
No dia 27 de fevereiro, jogando no Estádio Raulino, em Volta Redonda, a equipe ainda comandada por Neto Colucci, foi derrotada pelo Nova Iguaçu, pelo placar de 3 a 2.
Na sequência, em partida válida décima rodada do Campeonato Carioca, encarando o Botafogo no Estádio Nilton Santos, na noite de segunda-feira, dia 7, o Voltaço, sob o comando de Wilson Leite, com gols de Carli, Mezenga, Rikelmi e Erison (2), foi goleado pelo placar de 5 a 0.
A primeira etapa
Foi um 1º tempo de amplo domínio do Botafogo, que teve 59% de posse de bola, fez 1 a 0 com Carli, aos nove minutos, e poderia ter feito mais. Matheus Nascimento teve uma boa chance no primeiro minuto; Luiz Fernando quase marcou aos 38; e dois minutos depois Matheus Nascimento desperdiçou uma chance clara cara a cara com o goleiro. O Voltaço só começou a conseguir sair da pressão na reta final e assustou com Lelê aos 28, quando Carli salvou ao bloquear o chute, e em cabeçada de Luiz Paulo aos 45.
Etapa final
O segundo tempo foi o inverso da etapa inicial. O Botafogo voltou desligado e viu o Voltaço desperdiçar oportunidades de empatar. A principal dela aos 12 minutos, com Gatito salvando o desvio de Alemão após bate rebate na área. O Alvinegro demorou a acordar, mas quando ligou o despertador, Luiz Fernando viu Júlio Amorim tirar seu chute em cima da linha aos 17; Raí tirou tinta da trave aos 18; e Vinícius Dias evitou o gol contra de Alemão aos 23. Só que aos 30, de novo em um escanteio, Mezenga fez o gol do alívio. E aí abriu a porteira: Rikelmi ampliou em lindo chute aos 41; e Erison, no melhor estilo centroavante, marcou na área aos 45 e 47 após duas jogadas pela direita.
Jogo da vida
A 11ª e última rodada será decisiva para o Tricolor de Aço que enfrenta a Portuguesa no sábado, dia 12, as 16 horas. A partida será disputada no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.
Para se manter na Elite do Campeonato Carioca, o Voltaço, além de vencer a partida, terá que torcer para um tropeço da equipe do Boavista, que ocupa a 11ª colocação, com os mesmo cinco pontos do Voltaaço, que está na 12ª posição, mas que leva vantagem no primeiro critério de desempate que é o número de vitórias; o Boavista tem três enquanto o Voltaço tem apenas uma.