VOLTA REDONDA
O Tricolor de Aço voltou a tropeçar na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa neste domingo, dia 19, o Voltaço foi derrotado pelo Operário-PR por 2 a 1, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Com o resultado, a equipe da Cidade do Aço segue em situação delicada na tabela, ocupando a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
O Operário abriu vantagem ainda no primeiro tempo, com gols de Léo Gaúcho e Rodrigo. O Volta Redonda FC, por sua vez, tentou reagir na etapa final e chegou a diminuir o placar com Marquinhos, mas não conseguiu o empate. Apesar do esforço, a equipe voltou a apresentar falhas defensivas e dificuldades na criação de jogadas, repetindo os mesmos erros que têm comprometido sua campanha na competição.
Com 34 pontos em 32 jogos, o Voltaço vê a permanência na Série B ameaçada. A meta para escapar da degola é atingir pelo menos 41 pontos, o que exige um aproveitamento quase perfeito nas últimas rodadas.
A equipe, comandada por Rogério Corrêa, volta a campo pressionada, necessitando reagir diante de sua torcida para manter viva a esperança de seguir na Série B do Campeonato Brasileiro de 2026.
Próximo jogo
O próximo compromisso do Esquadrão de Aço será no sábado, dia 25, contra o Coritiba, às 16 horas, no Estádio Raulino de Oliveira. Pelos cálculos dos especialistas, uma derrota pode decretar o rebaixamento do Voltaço à Série C do Campeonato Brasileiro de 2026.