VOLTA REDONDA
Na noite de segunda-feira, dia 3, em partida válida pela 5ª rodada da Taça Guanabara, disputada no Estádio Raulino de Oliveira, o Volta Redonda Futebol Clube recebeu a Portuguesa e presenteou sua torcida com a vitória diante da Portuguesa. Os gols do triunfo do Voltaço foram marcados por João Carlos e Bruno Barra que marcou um golaço de bicicleta.
Com mais essa vitória, o Tricolor de Aço chegou aos 12 pontos, na vice-liderança do Grupo B, que tem o Fluminense como líder, com os mesmos 12 pontos. Na terceira colocação do grupo está o Madureira que soma 10 pontos ganhos. Já a Portuguesa, que está no Grupo A, seguie viça na competição e ainda briga por uma das vagas nas semifinais. A Lusa soma 6 pontos e ocupa a quarta colocação.
No próximo fim de semana, na 6ª rodada da competição, o Volta Redonda vai visitar o Boavista, no Estádio Elcyr Resende. A partida será disputada no sábado, dia 8, às 18 horas. A Lusa vai receber o Vasco, domingo (09), às 16h, no mesmo estádio.
MELHOR NO ATAQUE
A partida começou com uma boa chance para os visitantes. Após bola alçada na área, Romarinho tentou desviar, a bola quicou na frente do gol e Douglas teve dificuldades para botar para escanteio. O Voltaço tentou respondeu com Wallisson, mas o camisa 7 errou no voleio e mandou para fora.
A Portuguesa retornou ao ataque aos 30 minutos. Após passe para o meio, Maicon Douglas chegou batendo firme e Douglas, arqueiro do Voltaço, fez grande defesa, evitando o tento da equipe lusitana.
A segunda etapa começou com o Voltaço em cima da Lusa. Marcelo recebeu na entrada da área, bateu de primeira e Max fez grande defesa. Aos oito, Bernardo invadiu a área e foi derrubado por Marcão, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. João Carlos foi para a cobrança e bateu no canto, sem qualquer chance para o goleiro lusitano, Max.
A Lusa assustou aos 32 minutos. Sorriso cobrou falta da esquerda, Diego Guerra desviou de cabeça e a bola tocou na trave de Douglas. Na sequência, a defesa afastou o perigo. Na sequência o Voltaço ampliou. Após cruzamento de Pedrinho, Max falhou e Bruno Barra, de bicicleta, emendou para o gol e ampliou o marcador.