>
renascer ead digital

Volta Redonda tem nota mil na redação do Enem

Por Tânia Cruz
728x90 seguranca

Uma das notas mil da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 é de Volta Redonda. Trata-se da estudante Vitoria Azevedo Costa, de 19 anos, que quando fez a prova estava com 18 anos. Estudante oriunda da Rede Particular de Ensino, ela faz parte do grupo de 55 vitoriosos com nota máxima em todo o Brasil. Garantiu não ter acreditado no primeiro momento e que sua pretensão é buscar uma vaga para o curso de medicina.

Vale lembrar que as mulheres são a maioria no grupo de 55 participantes do Enem de 2018 que tiraram a nota mil na prova de redação. Os dados foram divulgados na tarde de segunda-feira, 21, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). É importante ressaltar que no total, 4,1 milhões de redações da aplicação regular do Enem 2018 foram corrigidas e mais de 81 mil delas ficaram com nota entre 900 e mil, mas só 55 chegaram à pontuação máxima. Os candidatos homens são responsáveis por 13 dessas notas, enquanto 42 mulheres tiraram a nota mil.

A estudante de Volta Redonda que obteve a nota máxima informou ao A VOZ DA CIDADE que estudou no Ensino Médio em um Colégio Particular, porém quando tirou mil na redação já fazia um cursinho, também particular. Indagada sobre o tema da redação, Vitória garantiu que gostou. “Gostei do tema, entretanto achei um pouco excludente, já que muitas pessoas não têm acesso à internet e provavelmente não faziam ideia do que se tratava”, declarou a estudante.

Vitoria informou que começou a tomar gosto pela redação em 2016, quando iniciou o curso. “Fiquei apaixonada e comecei a me dedicar muito.


Não imaginava, de jeito nenhum, tirar essa nota. Até mesmo pelo fato que na hora da prova me enrolei com a redação”, contou, ressaltando que fez um rascunho muito grande e teve que tirar partes da redação na hora de passar. Lembrou ainda que pegou jeito de fazer redação em 2017.  “Nessa época eu criei minha própria estrutura e usava ela em todos os temas. Então fiquei com muita facilidade para escrever. Fiz cursinho de redação em 2016, 2017 e 2018”, completou lembrando da felicidade de sua família. “Minha  família ficou muito feliz e orgulhosa com o resultado. Em 2015, no meu primeiro ano do Ensino Médio tirei 580 na redação”, completou a estudante.

ALUNA DO PVC MEP COM REDAÇÃO PERTO DE 1000

A estudante Amanda Mattos, do Pré-vestibular Cidadão e conselheira no Movimento Pela Ética na Política (MEP), informou agradecida à equipe de professores e colegas de turma sua conquista no Eenem, nota 980 na redação. “Vocês têm muita importância nessa jornada comigo. Se Deus quiser vou cursar direito na UFF” declarou Amanda. O professor Alexandre Batista, membro da equipe de ‘redação-português e literatura no Pré do MEP’ parabenizou a estudante pela importante classificação e  reagiu. “Certamente um dos corretores deu nota mil. Garantiu o doutor na área. “Fico muito feliz”, disse.

Segundo os conselheiros do MEP, no levantamento parcial, até o momento, foi localizada que há alunos com nota 900 a exemplo do o caso do Pedro, Bruna e outros. “A média de nota nas redações de nossos alunos está na faixa de 850, muito superior à média nacional de 560, segundo o Inep. Naturalmente às equipes pedagógica, de exata, sociofilosófica, bioquímica, geografia e história somam ao sucesso dos dedicados estudantes.

 

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos