Volta Redonda registra mais um óbito por coronavírus; total chega a 20

Por Carol Macedo

VOLTA REDONDA
Volta Redonda tem agora 20 mortes causadas por coronavírus. O último óbito é um homem de 56 anos, que segundo o prefeito Samuca Silva, estaria dentro do grupo de risco. A prefeitura decreta a partir de hoje um luto oficial por tempo indeterminado. Os casos suspeitos também subiram. São 1544, 25 a mais do que ontem, um aumento de 1.64%. São 599 casos confirmados, 17 a mais do que ontem. São 429 pessoas curadas.
Os leitos UTIs da cidade estão com 11% de ocupação, sendo o limite é 50%. No hospital de campanha são 5.26% da capacidade, sendo que o máximo permitido é 60%. Os limites estabelecidos pela Justiça foram cumpridos hoje, o que permitiria a abertura do comércio novamente amanhã. A reabertura foi hoje. O prefeito chamou atenção para a quantidade de pessoas nas ruas. “Se os números aumentarem vamos fechar tudo novamente, principalmente os 5% de casos suspeitos de um dia para o outro, onde o limite é 5%. Se as pessoas não fizerem sua parte não terá outro jeito”, disse o prefeito.
Samuca ainda falou hoje sobre o pedido do Governo do Estado em colocar os leitos à disposição. “Desde sexta-feira estamos apresentando a eles que existe uma decisão judicial que impede isso. Por enquanto não vamos cumprir essa deliberação porque entendemos que os leitos são do povo de Volta Redonda, no máximo da Região Sul Fluminense. Essa decisão foi a que vinculou a abertura do comércio e impede que submetamos as vagas ao Estado. Se tivermos que fazer isso atingiremos o limite e tudo fecha novamente, mas estou do lado de cá de mesa protegendo a população. Irei até o final porque Volta Redonda se preparou para essa pandemia. Se fôssemos seguir a meta mundial ao invés de 20 mortes teríamos 60”, concluiu.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos