VOLTA REDONDA
O comércio do bairro Vila Santa Cecília terá um sábado de promoção neste dia 10, com a nova edição do projeto Rua de Compras. Dessa vez o evento acontecerá em edição especial, alusiva ao Dia dos Pais, no domingo, dia 11. Os consumidores terão atendimento das 9 às 22 horas, nas Ruas 14 e 16, com diversas opções para compras. Além de atividades esportivas, de lazer e culturais como food trucks, brinquedos espalhados por toda a avenida, Feira de Artesanato e feira de adoção de animais.
A Rua de Compras já foi realizada nos principais centros comerciais de Volta Redonda, Avenida Sávio Gama, no Retiro; Santo Agostinho; Vila Santa Cecília; Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, além da Avenida Amaral Peixoto. E nessa edição o projeto acontecerá no sábado para não interferir na tradicional feira livre que acontece no local aos domingos. “No domingo é o Dia dos Pais e as famílias costumam se reunir. E temos ainda na Vila Santa Cecília, no domingo, a tradicional feira livre e não vimos motivos para cancelar ou mudar atividade de lugar. Por isso optamos por fazer a Rua de Compras no sábado. O evento já é conhecido e tem um ótimo retorno econômico para a cidade, além das atividades de lazer para toda a população”, contou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.
O prefeito Samuca Silva lembrou o objetivo central do projeto que é promover o crescimento econômico. “O Rua de Compras é um sucesso crescente, nós vemos isso a cada edição. Nessa próxima edição temos o diferencial do projeto ser realizado no sábado e esperamos seja bem recebido pelo público”, disse.
IMPACTO NO VAREJO
O Dia dos Pais é uma das datas mais importantes do varejo e segundo perspectiva do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), para a Fecomércio, as vendas devem movimentar cerca de R$ 1,3 bilhão na economia do estado do Rio de Janeiro. Do total dos participantes da sondagem, 64% afirmaram que pretendem presentear na ocasião, o equivalente a 8,2 milhões de consumidores fluminenses.
O levantamento mostrou que o gasto médio com os presentes será de R$ 154. As roupas vêm como opção preferida dos consumidores: 60,9% afirmaram que pretendem dar esse tipo de presente; seguido por calçados e acessórios (38,4%); perfumes e cosméticos (32,2%); smartphones (10,6%); joias e bijuterias (10,3%); livros e e-books (8,8%); e, por último, estão computadores ou tablets, com 6,6% da preferência.