>
a voz da cidade 970 x 150 px

Volta Redonda participa do 24º Encontro Nacional do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte

Objetivo é discutir estratégias de atendimento e cuidado a crianças e adolescentes vítimas de violência e ameaçados de morte, em instituições de acolhimento e outras formas de proteção

Por Roze Martins
anyconv.com 8489b892 32fc 4761 8bf7 504f9606336f
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA

Volta Redonda está participando do 24º Encontro Nacional do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), que está acontecendo entre os dias 25 e 29, na cidade do Rio de Janeiro. Entre os representantes de Volta Redonda estão os conselheiros tutelares, Direção Social e coordenadores dos acolhimentos da Fundação Beatriz Gama (FBG). O evento está recebendo profissionais do Sistema de Garantia de Direitos de vários estados do Brasil.

O objetivo do evento é discutir estratégias de atendimento e cuidado a crianças e adolescentes vítimas de violência e ameaçados de morte, em instituições de acolhimento e outras formas de proteção. O encontro é destinado a dar visibilidade ao fenômeno da violência letal que aflige crianças, adolescentes e jovens, destacando a necessidade de cooperação e implementação de ações protetivas junto aos atores envolvidos no atendimento a esses públicos que estejam sob grave risco de morte.


A diretora-social da Fundação Beatriz Gama, Ethiene Correia, considera fundamental a capacitação permanente dos trabalhadores das políticas públicas nesses encontros. “Participar desse evento está sendo enriquecedor para nosso trabalho no município, no sentido de pensar e planejar políticas públicas efetivas e de qualidade para nossas crianças e adolescentes que se encontram no Serviço de Acolhimento Institucional”.

O conselheiro tutelar Bruno Nicolau destaca que a participação efetiva dos conselheiros tutelares nesse evento é de suma importância. “O Conselho Tutelar é a porta de entrada para a inserção dessa criança ou adolescente que se encontra nessa situação, e é nosso dever aprimorar nossos conhecimentos e fazer que de fato os direitos dessas crianças e adolescentes sejam garantidos”.

O encontro está sendo realizado pela entidade executora do PPCAAM no Rio de Janeiro, o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca-RJ), em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) – e com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e dos Direitos Humanos do Rio de Janeiro e o Conselho Gestor do PPCAAM/RJ.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos