Volta Redonda: obras do novo Clube Hípico avançam para a conclusão da futura estrutura

Por Franciele Aleixo
img 20260331 wa0018

VOLTA REDONDA

As obras do novo Clube Hípico de Volta Redonda, que está sendo erguido na Ilha São João – mesmo local das antigas instalações –, têm avançado nas últimas semanas. Segundo a Secretaria Municipal de Obras (SMO), responsável pela fiscalização, foram finalizadas o restante das fundações do picadeiro, além do fechamento com blocos de cimento nas baias, montagem de parte da estrutura do picadeiro e cobertura das baias. Anteriormente, já havia sido executada a concretagem do piso, que precisa ser áspero para os cavalos e éguas não escorregarem.

 

“Todo o projeto prevê uma estrutura de grande porte tanto para treinamento quanto para eventos, além de melhor acomodação para os animais. Teremos um vão com 55 metros de altura, além de arquibancadas para o público acompanhar os eventos”, disse o secretário municipal de Obras, Jerônimo Telles.

 

*A nova estrutura*

 

O novo Clube Hípico contará com uma pista coberta de 4 mil m², dimensionada para sediar competições nacionais e internacionais. O espaço se distribuirá em dois pavimentos com total conformidade às normas de acessibilidade, e reunirá camarote com bar e serviço de alimentação, banheiros, sala de mídia e área reservada aos juízes.

 

O complexo abrigará ainda 80 baias para cavalos em uma área de aproximadamente 3 mil metros quadrados, além de sala para ferragens, consultório veterinário, sala de selas, copa, escola, banheiros e setor administrativo. Com investimento estimado em R$ 14,5 milhões, o empreendimento entregará à cidade uma estrutura mais ampla e adequada ao desenvolvimento do hipismo.

 

As instalações serão utilizadas pela Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda (EMHVR), gerida pela prefeitura por meio da Fundação Beatriz Gama (FBG). Criada em 2003 pelo prefeito Antonio Francisco Neto, a instituição é reconhecida pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) como a primeira escola pública de hipismo em funcionamento no país. Referência na formação de novos talentos, a EMHVR já atendeu mais de 1.500 crianças e acumula expressivos resultados em competições nacionais.

 

“Os alunos e professores de nossa Escola de Hipismo têm levado o nome de Volta Redonda para as maiores competições do país, sempre com excelentes resultados. Por isso, todo investimento em estrutura é mais que justificado, e temos certeza de que o novo Clube Hípico será fundamental para formarmos gerações ainda mais vencedoras, além de trazer grandes torneios para nossa cidade”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos