VOLTA REDONDA
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que nesta quarta-feira, dia 23, não haverá aplicação de primeira dose da vacina contra a Covid-19 devido ao baixo estoque.
Todo estoque da última remessa enviada pelo Ministério da Saúde foi utilizado no drive-thru de segunda-feira e nos postos de saúde nesta terça-feira. Com isso, totalizamos cerca de três mil pessoas vacinadas nos últimos dois dias.
A remessa de vacina existente no município será destinada para aplicação das segundas doses da AstraZeneca (Oxford) e CoronaVac, que estão mantidas para aplicação nesta quarta, para os vacinados com a primeira dose da AstraZeneca até 31/03/2021 e para os vacinados com a CoronaVac há mais de 21 dias.
A aplicação da segunda dose da AstraZeneca acontece nas Unidades de Saúde, de 08h às 16h, exceto nas unidades dos bairros: 249, Siderlândia, São João, Vila Mury e Volta Grande. Já a segunda dose da CoronaVac está sendo aplicada na UBSF São Geraldo.
MAIS DE 16,5 MIL VACINAS
Ontem, Volta Redonda recebeu 16.510 doses de vacinas AstraZeneca (Oxford). Este é o maior carregamento de imunizantes entregue, até o momento, ao município pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, as vacinas serão totalmente destinadas à aplicação da segunda dose garantindo o ciclo de imunização contra a Covid-19. Com isso, a aplicação da primeira dose será interrompida até a entrega de novos carregamentos.
O coordenador da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, médico sanitarista Carlos Vasconcellos, explicou que a nova remessa de vacinas vai completar a imunização de parte da população ainda neste mês e no próximo, sendo que a primeira dose da AstraZeneca segue dentro do prazo. Após a aplicação das doses, Volta Redonda atingirá aproximadamente 55 mil pessoas imunizadas contra o novo coronavírus.
“É importante que todas as pessoas vacinadas com a primeira dose fiquem atentas a data da segunda dose no cartão de vacinação. É fundamental que os vacinados compareçam nas Unidades de Saúde para completar o ciclo da imunização contra a doença”, comentou.
.