VOLTA REDONDA
O Volta Redonda entra em campo no próximo dia 15, para jogar a final da Copa Rio contra a Portuguesa. O jogo será no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, às 15 horas. Na tarde de sábado, dia 8, o Voltaço largou com vantagem ao vencer a Portuguesa por 3 a 1 no jogo de ida da final. O jogo aconteceu no Estádio Raulino de Oliveira. Os gols foram marcados por Henrique Silva, Lelê e Luciano Naninho. Já Douglas Lima descontou para a Portuguesa.
Com a vitória, o tricolor terá a vantagem contra a Portuguesa, podendo perder por até um gol de diferença que poderá ficar com o título e ainda assegurar a vaga para a Copa Brasil de 2023.
PARTIDA
Com o apoio da sua torcida, o Volta Redonda iniciou pressionando e terminou a primeira etapa na frente do placar. Aos 26 minutos, Pedrinho cruzou para Henrique, que dominou no peito e mandou de primeira para marcar um golaço.
Na volta do intervalo, a partida ganhou em equilíbrio, porém, o Esquadrão de Aço seguiu melhor e chegou ao segundo aos 31 minutos com o atacante Lelê, que marcou o seu 15° gol pelo Voltaço na temporada. Dois minutos depois, o meia Luciano Naninho, que tinha entrado na segunda etapa, marcou o terceiro, o seu primeiro neste retorno ao Voltaço.
Aos 40 minutos, a Portuguesa diminuiu com Douglas Lima, porém, a reação dos visitantes parou por aí.
Volta Redonda: Dida; Iury (Júlio Amorim), Iran, Thomas Kayck e Luiz Paulo; Bruno Barra, Henrique (Bruno Gallo) e Caio Vitor (Luciano Naninho); Matheus Alessandro (Igor Bolt), Pedrinho e Lelê. Técnico: Rogério Corrêa.
Gols: Henrique, Lelê e Luciano Naninho (VRE); Douglas Lima (POR).