Unidade da Academia Pelé de Futebol será inaugurada em Resende

0

RESENDE

Um projeto esportivo que visa a descoberta, a preparação e o desenvolvimento de atletas entre 7 e 13 anos para o futsal, e de 14 a 20 para o futebol de campo, com as duas últimas categorias já podendo atuar em competições oficiais da federação carioca. Esta é a proposta do Centro de Excelência Pelé Academia de Futebol que será inaugurado no próximo  dia 11. O horário da inauguração ainda será divulgado. O Centro é uma parceria com o Resende Futebol Clube e tem na educação, formação e cidadania, os pilares que sustentam a iniciativa.

Apesar dos problemas físicos que tem o acompanhado nos últimos anos, até o momento, a assessoria de Pelé informou que o Atleta do Século estará presente a inauguração.

O Centro de Treinamento foi planejado para atender jovens com toda estrutura esportiva, educacional e de alojamento – Divulgação

O Centro de Treinamento foi planejado para atender 200 jovens, com toda estrutura esportiva, educacional e de alojamentos. Ele contará com seis campos de futebol, sendo um deles de grama sintética e um outro exclusivo para treinamento de goleiros. Além disso, academia, vestiário completo, dormitórios, cozinha industrial, mini-auditório e sala de recreação.
A seleção dos atletas será contínua durante o ano inteiro, e os mesmos terão acesso, além do esporte, ao estudo. Parcerias com universidades internacionais serão feitas para que exista a possibilidade de intercâmbio.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !