Volta Redonda avança com o serviço de monitoramento e já conta com 380 câmeras em operação

Por Tânia Cruz

VOLTA REDONDA
O secretário municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, vem acompanhando pessoalmente a instalação das novas câmeras de monitoramento, bem como os ajustes necessários para o funcionamento dos equipamentos, que vão alcançar toda a cidade. Até agora, 380 câmeras estão em plena operação, em diversos bairros, de acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
O secretário explicou que, atualmente estão funcionando 60 câmeras do tipo ‘dome’, que possuem zoom óptico, se movimentam por 360 graus e podem ser controladas de forma remota, por meio de uma central de videomonitoramento. Além disso, são 320 câmeras fixas, muitas delas em locais de grande movimento do comércio.
Todos os bairros serão contemplados com novos equipamentos e cada local previsto para a instalação foi analisado, levando em conta o posicionamento, viabilidade, análise criminal e interesse público. “Estamos com mais de uma equipe de trabalho em bairros diferentes e avançamos bastante com o monitoramento da cidade. As câmeras têm uma nova identidade visual e podem ser percebidas facilmente pelo cidadão. Vamos melhorar a segurança da cidade como um todo”, finalizou Luiz Henrique.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos