Prefeitura de Barra Mansa avança em obras na Rua Tancredo Rodrigues de Paula

0

BARRA MANSA

As obras na Rua Tancredo Rodrigues de Paula, na localidade da Água Comprida, na Vila Nova, seguem em ritmo acelerado. Dos 810 metros da via, a equipe da Secretaria de Manutenção Urbana de Barra Mansa já avançou 700 metros, com o serviço de retirada dos bloquetes. As próximas etapas são a finalização da substituição da rede de água, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), nivelamento do solo e a aplicação do asfalto.

O secretário de Manutenção Urbana Luiz Gonzaga explicou o andamento da obra. “Estamos avançando com a retirada dos blocos e passando a patrol no início da via, onde já foi feito o serviço do Saae. A previsão é a retirada do material esta semana em toda a rua e o preparo do solo para a pavimentação”.

O diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, informa que o serviço segue sem obstáculos. “Continuamos fazendo a nova rede de água na localidade. O trabalho está indo de acordo com o que a gente programou. Em breve, os moradores terão uma água de melhor qualidade”

As obras começaram no dia 22 e seguem pelos próximos 35 dias. A via liga o bairro Vila Nova e a região da Água Comprida, como também dá acesso ao distrito de Santa Rita de Cássia e Volta Redonda.

Trânsito da região

A Guarda Municipal está atuando na região, fiscalizando e orientando o fluxo do trânsito. A Rua Tancredo Rodrigues de Paula está interditada, tendo como caminho alternativo a Rua Osório Gomes de Brito, que segue em mão dupla.

O comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, pede a compreensão da população para um andamento mais rápido das obras e um fluxo melhor na Rua Osório Gomes de Brito. “Estamos ao longo de toda a via. Em nenhum ponto está autorizado o estacionamento. Pedimos a colaboração dos moradores para que eles nos ajudem a manter a via liberada, garantindo o fluxo, com segurança, no trecho compreendido entre o início da via e a praça da Água Comprida, na parte mais alta do bairro Vila Nova”, alertou Valcir

error: Conteúdo protegido !