Volta Redonda alcança sua melhor posição no ranking do ICMS Ecológico em 2025

Por Carol Macedo
imagem do whatsapp de 2025 09 02 à(s) 17.13.40 51d1e418

VOLTA REDONDA

Volta Redonda registrou em 2025 a maior colocação de sua história no ranking do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Ecológico do Estado do Rio de Janeiro, subindo da 33ª posição, registrada em 2021, para o 17º lugar.

O avanço é resultado de investimentos de cerca de R$ 15 milhões realizados pelo município até 2024, voltados para ações de preservação ambiental, como manejo adequado de resíduos sólidos, proteção de áreas de preservação, saneamento, conservação de mananciais e remediação de vazadouros.

Para o secretário de Meio Ambiente, Jorginho Fuede, o desempenho é fruto de um trabalho contínuo e planejado. “O progresso alcançado é reflexo de uma gestão comprometida, que alia responsabilidade à busca por mais qualidade de vida e à preservação ambiental. Tudo isso só foi possível graças ao empenho da administração municipal”, afirmou.

O prefeito Antonio Francisco Neto destacou que a conquista evidencia o esforço da prefeitura na implementação de políticas e programas que beneficiam direta e indiretamente o meio ambiente. “Recuperamos o Parque do Ingá, ampliamos a educação ambiental e realizamos diversas ações que tornam a cidade mais sustentável. Estamos trilhando o caminho certo para fazer de Volta Redonda o lugar que todos desejamos viver”, disse.

O ICMS Ecológico, criado pela Lei Estadual nº 5.100, de 4 de outubro de 2007, considera critérios como extensão de unidades de conservação, qualidade das águas, estrutura de saneamento, gestão de resíduos sólidos, coleta e tratamento de efluentes e implementação de um Sistema Municipal de Meio Ambiente.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos