>
a voz da cidade 970 x 150 px

Vizinhos fazem campanha para ajudar família vítima de incêndio em Resende

Por Mônica Vieira
bnr am aniv barra mansa 970x150

RESENDE

Vizinhos da família que foi vítima de um incêndio na última sexta-feira, dia 6, em Resende, estão reunidos em uma campanha para ajudar a família, que perdeu quase tudo durante a tragédia. Hélio Maia, de 40, morreu na noite do mesmo dia e a mãe, Nathiele da Silva, de 29 anos, e dois filhos do casal, de quatro e cinco anos, seguem internados. A fatalidade aconteceu na Rua Clodomiro Maia, no bairro Lavapés.

O A VOZ DA CIDADE conversou com Gabriela Giannasi Melo, de 18 anos, vizinha do casal. Ela é uma das idealizadoras da campanha e explica que os outros filhos do casal, de 12 e 14 anos estão na casa de parentes, mas a família precisa para se reestruturar: “De materiais de construção, roupas, leite, brinquedos e moveis. Também estamos aceitando doações de alimentos para as crianças, que acabaram de perder o pai e a mãe está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência Henrique Sérgio Grégori, no bairro Jardim Jalisco.

Gabriela conhece a família desde criança e conta que todos são bem queridos pelos vizinhos. “Por isso nos unimos para ajudar, pois temos que fazer a nossa parte. Vamos juntar materiais de construção e levantar o quarto atingido, assim como a sala. Ambos eram de madeira, por isso o fogo se alastrou rápido. Precisamos ajudar e contamos com o apoio de todos”, contou.

Quem puder ajudar, o contato da Gabriela é (24) 9 9904-9981.


O CASO

Morreu no início da noite desta sexta-feira, dia 6, Hélio Maia, que ficou gravemente ferido após um incêndio que ocorreu em sua residência. O incidente aconteceu na Rua Clodomiro Maia, no bairro Lavapés. O corpo de Hélio Maia foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML). Segundo relatos da equipe do Corpo de Bombeiros, o imóvel pegou fogo, por volta das 9 horas. No momento, cinco pessoas estavam no imóvel, sendo um casal e três crianças (quatro, cinco e 14 anos). Somente o último, de 14, que estava no banho, não se feriu.

Informações sobre o estado de saúde dos envolvidos é que a mulher identificada como Nathiele da Silva, de 29 anos, passou pelo centro cirúrgico e está em estado grave. As crianças também continuam na unidade médica e estão estáveis. Eles devem ser encaminhados ao centro especializado de tratamento de queimados.

A perícia da Polícia Civil investiga a causa do incêndio com apoio dos Bombeiros. O Conselho Tutelar de Resende acompanha o caso.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos