>
728x90 vacina (1)

Vítimas do incêndio em restaurante em Maringá são transferidas de helicóptero para hospitais de referência em queimaduras

Por Cyntia Freitas
bnr am aniv barra mansa 970x150

RESENDE

Na manhã deste sábado, dia 9, três vítimas de um incêndio ocorrido na Vila de Maringá, no lado de Minas Gerais, foram transferidas do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco, para hospitais de referência em queimaduras, em Nilópolis e em São Gonçalo. As vítimas, o proprietário do restaurante e um funcionário foram transferidos de helicóptero. Outro funcionário foi levado de ambulância.

De acordo com informações do secretário de Saúde de Resende, o médico, Jayme Neto, que acompanhou a transferência, dois dos três pacientes que sofreram graves queimaduras no incêndio foram transferidos de helicóptero para o Centro de Tratamento a Queimados, que funcionará no Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Baixada Fluminense (HTO Baixada), em Nilópolis, enquanto que o outro funcionário, menos grave, foi removido para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

Secretário de Saúde de Resende, Jayme Neto acompanhou as transferências-Redes Sociais

Neto explicou ainda que os primeiros atendimentos aconteceram no Hospital de Emergência de Resende. “Desde a entrada na unidade venho acompanhando de perto o caso no hospital, os cuidados e a evolução dos pacientes. E, junto com o prefeito Diogo Balieiro, na busca pela transferência dos internados para unidades especializadas em queimaduras. Como queimaduras precisam de atendimentos especiais, foi necessário conseguir vagas em unidades estaduais especializadas. Conseguimos com o Governo do Estado, ainda na tarde de ontem as vagas, faltando apenas a aeronave para transportá-los. E, agora pela manhã, o helicóptero foi enviado para transferi-los”, disse Jayme agradecendo o apoio do Governo o Estado. “Agradeço imensamente aqui ao secretário estadual de Saúde, Dr. Luizinho e ao governador do Estado, Cláudio Castro, pelo empenho e ajuda nesse caso, além de cada funcionário do Hospital de Emergência que se empenhou muito no atendimento desses pacientes, desde o recebimento até a transferência de hoje, em especial, ao enfermeiro André, por trabalhar intensamente para conseguir essa transferência. Desejo uma pronta recuperação para os todos os pacientes e que Deus abençoe a todos”, complementou.

Incêndio no restaurante da Vila de Maringá aconteceu na noite de quinta-feira, dia 7-Redes Sociais

INCÊNDIO


O incêndio ocorreu na noite de quinta-feira, dia 7, em um restaurante, na Vila de Maringá, no lado de Minas Gerais.  Três pessoas, o proprietário e dois funcionários, ficaram feridas durante o incêndio.

De acordo com os moradores, a própria população que começou a controlar o incêndio até a chegada dos bombeiros.

A suspeita é de que um botijão de gás teria explodido. As chamas destruíram o restaurante e ainda atingiram outro aestabelecimento ao lado. O fogo foi controlado por equipes do Corpo de Bombeiros de Resende e do Posto de Itatiaia.

A causa do incêndio será investigada.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos