Agricultor morre afogado em lagoa de Santa Rita de Cássia, em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

O corpo do agricultor e morador de Santa Rita de Cássia, Romero Batista de Oliveira Leite, de 32 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira, dia 6, em uma lagoa de uma propriedade rural no distrito. Romero estava desaparecido desde a tarde de quinta-feira, quando foi tentar fazer um reparo em uma máquina que recolhia água de uma lagoa para fazer a irrigação da lavoura e sumiu. O cadáver foi retirado da lagoa por amigos de Romero.

Segundo amigos que trabalhavam com Romero no momento do acidente, eles estariam acostumados a fazer esse tipo de reparo. “Ele chegou a sentir a peça com os pés e mergulhou de cabeça, mas não voltou mais. Nós tentamos buscar, mas ele já tinha desaparecido”, comentou o amigo de Romero, Estevão de Almeida Tostes, que acredita que Romero tenha perdido a noção espacial ao entrar na lagoa e acabou se afogando.

O irmão de Estevão, que estava com Romero no momento do acidente, Tiago de Almeida Tostes, disse que o aconteceu foi uma fatalidade. “Infelizmente ele não voltou depois de ir tentar fazer esse reparo. E é algo comum, que a gente nem pensa em amarrar uma corda ou algo do tipo. Foi uma fatalidade. Nós tentamos achar ele mas já tinha sumido”, lamentou Tiago, bastante abalado com a morte do amigo.

Familiares acompanharam a remoção do corpo – Fábio Guimas

O tio de Romero, Francisco Batista de Oliveira, também falou com pesar da morte do sobrinho e lembrou o caráter do agricultor. “Era uma pessoa muito boa, trabalhador e adorava as filhas. Deixou duas meninas, uma de 12 anos e outra de um ano e pouco. Ele era uma pessoa que você podia contar a qualquer hora. Quando era preciso carreto ele nem questionava e já logo ajudava. Infelizmente foi uma fatalidade”, declarou.

Abalados, outros familiares não quiseram falar com a reportagem. O corpo foi removido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços. O caso será registrado na 90ª Delegacia de Polícia.

Romero tinha duas filhas pequenas – Redes Sociais