>
728x90 vacina (1)

Vítimas de violência de Paraíba do Sul são beneficiadas com os serviços da Sala Lilás

Por Tânia Cruz
bnr am aniv barra mansa 970x150

PARAÍBA DO SUL
O município conta com um importante serviço em prol das vítimas de violência doméstica. Trata-se da Sala Lilás que realiza centenas de atendimentos a essas mulheres. O principal objetivo da unidade é auxiliar as vítimas com atendimento especializado e multidisciplinar, entre eles o de psicóloga, assistente social e advogada que trabalham em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Patrulha Maria da Penha, Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) Regional, Poder Judiciário, Ministério Público e Delegacia de Polícia.
Criada em um ambiente aconchegante, a Sala Lilás foi idealizada para que as mulheres vítimas de violência se sintam acolhidas nestes momentos de extrema fragilidade física e emocional. No local há também há uma brinquedoteca para distrair as crianças, enquanto as mães são atendidas. A Sala Lilás funciona no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), na Praça Marquês de São João Marques, 61, Centro, próximo ao Jardim Velho. As mulheres em situação de violência doméstica podem procurar o serviço comparecendo na unidade do Creas ou até mesmo pelo contato telefônico (24)2263-5554.
OUTRA AÇÃO
Outra ação social desenvolvida em Paraíba do Sul é o Projeto Reencontro. Segundo a prefeita Dayse Onofre, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o projeto viabiliza viagens para visita de familiares às pessoas em situação de reclusão. Lembrou ainda que tem famílias que ficam até dois anos sem ver seus parentes, geralmente por falta de poder aquisitivo.
Ainda de acordo com a prefeita, com Projeto Reencontro, essas pessoas serão beneficiadas. “Agora eles têm acesso ao transporte gratuito com conforto e segurança aos familiares de pessoas apenadas, com intuito de acolher e amenizar os impactos da detenção”, explicou a Chefe do Executivo, lembrando que para realizar as visitas é necessário comparecer a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para cadastro, munido dos documentos pessoais, comprovante de residência e da carteira de visita.


você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos