RESENDE
Uma jovem, de 22 anos, denunciou o companheiro, de 31 anos, a Polícia Militar por suspeita de tráfico de drogas, após ser vítima de violência doméstica no final da noite de terça-feira, dia 11, no bairro Cabral, na região do Grande Paraíso. O homem ainda é suspeito de tráfico de drogas. Ao atender o chamado da vítima, policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) encontraram no imóvel, um revólver calibre 38, seis munições, cinco invólucros grande de cocaína, duas balanças de precisão e material usado para embalar drogas.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada após receber a solicitação de uma ocorrência de violência doméstica no bairro Cabral. No local, a vítima contou aos policiais que foi agredida por seu companheiro. Ela ainda relatou, segundo os militares, que ele seria traficante e teria uma arma de fogo dentro de casa. A mulher levou a guarnição até o local onde o companheiro escondia a arma de fogo e o material entorpecente. De acordo com a Polícia Militar, o homem tem anotações criminais por tráfico, violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo.
O casal foi encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Após atendimento médico, foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia foi constatado 120,3 gramas de cocaína. O delegado titular, Michel Floroschk autuou o homem, por lesão corporal baseado na Lei Maria da Penha, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, permanecendo preso. Ele será encaminhado para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.